Convicto do poder transformador dos estudos, o jovem Wallyson se dedicou e conquistou sua vaga na SEDF.

Avatar


14 de julho3 min. de leitura

poder transformador dos estudosNo final do ano passado, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) publicou dois editais de concursos para prover cargos de nível médio e superior na Secretaria e esses certames, que tiveram as provas aplicadas em 2017, movimentaram o cenário dos concursos públicos no Distrito Federal no início deste ano.

Além de oferecer vagas para professores de diversas disciplinas, o concurso contou com vagas para a área administrativa e de apoio educacional, com isso, até os candidatos que não tinham uma estrita relação ou formação na área educacional tiveram oportunidade de disputar as vagas ofertadas para a área administrativa e de apoio.

Este foi o caso do entrevistado do quadro “Cheguei Lá” de hoje, o jovem morador do Gama – DF, Wallysson Kelvin Marques, de apenas 18 anos de idade, que decidiu fazer o concurso enquanto estava concluindo o ensino médio e se preparando para o ENEM. Ele trilhou sua caminhada de preparação para o concurso com muita disciplina, dedicação e resiliência nos estudos. Para turbinar a sua preparação, teve o Gran Cursos Online como seu aliado e conquistou sua vaga na SEDF para o cargo – Técnico de Gestão Educacional : Apoio Administrativo, fazendo parte do grande time dos GRAN aprovados neste certame.

O jovem conta que buscou na carreira pública a oportunidade de melhorar de vida e de conquistar um futuro próspero, com a segurança da estabilidade empregatícia. Ele também frisa a admiração que tem pelo papel desempenhado pelos servidores públicos em prol da sociedade. “Optei pela carreira pública primeiramente porque é uma oportunidade para quem não tem muitos recursos. Além disso, os servidores públicos, embora muitos disso não se lembrem, têm atribuições muito nobres e relevantes para o bem-estar da sociedade. Até a primeira prova estudei aproximadamente uns 5 meses com afinco.”

Ele lembra que tomou essa decisão de prestar concursos públicos enquanto ainda se preparava para os vestibulares, pois sabia que esse caminho poderia fazer com que conquistasse um bom emprego na carreira pública, assim que saísse do ensino médio. Assim, iniciou sua jornada de estudos para concursos estudando as matérias básicas, que são cobradas na maioria dos certames.”Inicialmente eu não tinha como foco a SEDF, mas estudava as matérias básicas. Após a publicação do edital, demorei um pouco até estabelecer o foco de fato na SEDF.”

“O estudo é uma oportunidade de mudança de vida! Assim, não se pode fazer corpo mole. É cair matando e achar formas e não desculpas para evitar o estudo. Tempo para estudo é questão de prioridade e varia da rotina de cada um. Eu estudava em qualquer lugar. Evidentemente não eram estudos de total aproveitamento, mas feito é melhor que perfeito. Usando bons ciclos de estudo, deu para pegar uma carga boa de conteúdo.”

O aprovado lembra que foi difícil conciliar e encaixar os estudos para concursos públicos em sua rotina, que já era atribulada devido à conclusão do ensino médio e a preparação para vestibulares. Porém, ele sempre acreditou que o estudo é uma oportunidade para transformar vidas e com essa mentalidade internalizada, sempre conseguiu tempo em sua rotina para afiar a preparação.

“Eu estava no 3ª do ensino médio, estudando para o ENEM. O estudo é uma oportunidade de mudança de vida! Assim, não se pode fazer corpo mole. É cair matando e achar formas e não desculpas para evitar o estudo. Tempo para estudo é questão de prioridade e varia da rotina de cada um. Eu estudava em qualquer lugar. Evidentemente não eram estudos de total aproveitamento, mas feito é melhor que perfeito. Usando bons ciclos de estudo, deu para pegar uma carga boa de conteúdo.”

Com a rotina cheia de atividades, Wallysson teve de priorizar o tempo que dispunha para conseguir estudar e memorizar os conteúdos da melhor maneira possível. Para isso utilizou táticas de preparação como mapas mentais e muitos exercícios, que são uma excelente forma de estudo dinâmico.”Infelizmente, por conta do tempo, não consegui fazer um estudo proveitoso das legislações específicas da área. Assim, foquei nos conhecimentos específicos previstos no edital. Mapas mentais, resolução de inúmeros exercícios e leitura ativa foram as minhas ferramentas.”

O aprovado comenta que o Gran Cursos Online teve um papel fundamental em sua conquista. Ele destaca a qualidade da plataforma online, da equipe de professores e do Gran Cursos Online sempre promover eventos com aulas gratuitas e estar constantemente atuando em prol do sucesso dos alunos. Ele lembra que as aulas de Língua Portuguesa, com o professor Elias Santana, foram muito esclarecedoras e tece elogios à didática do professor.

Ele deixa algumas dicas de estudo para quem está iniciando a jornada de estudos para concursos públicos, ou mesmo para quem já está nessa batalha.”Persistência e paciência! Plante a sua aprovação diariamente. Deus é justo e está ciente dos seus esforços e dos seus desafios pessoais.”

O aprovado frisa que pretende continuar estudando para outros concursos, pois tem vontade de ir além.  “Com certeza continuarei estudando, pois vale muito a pena.”

Ao ver seu nome na lista de aprovados, Wallysson ficou muito feliz e teve a certeza de que cada hora empregada nos estudos valeram a pena. “É uma sensação de trabalho feito. É a recompensa que cobre todos os apertos e desafios da preparação.”

Por fim, ele deixe uma mensagem para os concurseiros que estão batalhando para “Chegar Lá”

“Estude. Sem tempo ruim e sem esperar condições perfeitas. O estudo não é uma tortura, mas sim um processo de construção de uma conquista que poderá mudar a sua vida e a vida da sua família.”


Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda AQUI ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


14 de julho3 min. de leitura