Wellington descobriu no método Online a chance de otimizar sua preparação e conquistou o 1º lugar na SEDF.

Avatar


16 de fevereiro4 min. de leitura

método onlineContinuando com as entrevistas dos aprovados nos concursos realizados pela SEDF no início de 2017, o quadro de entrevistas “Cheguei Lá” recebe hoje mais um aluno do Gran Cursos Online que logrou êxito no certame. Para o bate-papo de hoje recebemos Wellington Alves Pereira, natural de Montes Claros – MG, que vive atualmente em São Sebastião – DF e conquistou sua vaga de Professor Temporário no concurso da Secretaria de Educação do DF, classificando-se em 1º lugar no concurso para a Regional de Ensino que escolheu.

Nessa entrevista Wellington conta um pouco sobre sua preparação para a SEDF, relata táticas de preparação que deram certo com ele e suas perspectivas profissionais para o futuro.

O entrevistado conta que tinha o objetivo de mudar de vida e melhorar sua condição financeira. Com isso,  vislumbrou nos concursos públicos a oportunidade dessa melhora juntamente com a chance de atuar no serviço público em sua área de formação (professor).

Ele relata que no período pré-edital se preparou assistindo as aulas do Gran Cursos Online. Posteriormente se matriculou em uma instituição de ensino presencial, mas não teve uma boa experiência, pois, como trabalhava o dia todo, se desgastava muito para frequentar o curso e chegava em casa muito tarde, sendo assim, encerrou o contrato antes mesmo do curso terminar.

Como sua experiência com o EAD tinha sido muito positiva, quando o edital do concurso foi publicado, decidiu comprar um outro curso do Gran Cursos Online para que pudesse intensificar sua preparação.

“Depois do Edital comprei novamente outro curso do Gran Cursos Online e voltei a estudar em casa. Estudar pelo online me trouxe mais comodidade. Não precisei “pegar” ônibus lotados nem chegar em casa tarde da noite. Por isso, ganhei mais tempo de estudo. “

“Antes do edital estudava pelas aulas do Gran Cursos Online, isso até o mês de junho de 2016. A partir do mês de agosto comecei a estudar em uma instituição de aulas presenciais, mas não foi uma experiência muito agradável. Era muito difícil ir às aulas. Trabalho durante o dia e ao final do expediente ficava muito cansado. Para chegar no local das aulas tinha que pegar um ônibus lotado, fato que se repetia na volta para casa. Chegava em casa muito tarde.

“Depois do Edital comprei novamente outro curso do Gran Cursos Online e voltei a estudar em casa. Estudar pelo online me trouxe mais comodidade. Não precisei “pegar” ônibus lotados nem chegar em casa tarde da noite. Por isso, ganhei mais tempo de estudo. Após o edital também intensifiquei meus estudos e dediquei mais tempo para esta finalidade.”

Wellington conta que já trabalhava na SEDF como professor temporário e viu a possibilidade de estender seu contrato com a publicação do edital. Então, como já tinha uma rotina corrida no serviço, buscou conciliar seus horários e se esforçar para conseguir o máximo de tempo livre para os estudos.

“Eu trabalhava na SEEDF como professor temporário desde o início no ano letivo. Estudava no final do expediente, depois que chegava em casa. Fazia um lanche, descansava um pouco e depois começava assistir às aulas. Também estudava nos finais de semana. Quando acabou o ano letivo, dediquei maior parte do dia aos estudos, chegando a assistir às aulas até durante as madrugadas.”

O aluno conta um pouco sobre a sua preparação e as táticas que utilizava para conseguir absorver os conhecimentos passados no curso. ” No inicio de meus estudos meu objetivo era assistir no mínimo 4 aulas por dia e nos finais de semana assistir muito mais. Às vezes assistia mais, às vezes menos, dependia da minha disposição. O método do Gran Cursos Online foi muito bom porque ministra as aulas teóricas e sempre traz questões para serem resolvidas, o que contribui e muito para fixação do conteúdo ensinado. Assistia às aulas fazendo anotações e sempre que tinha dúvida voltava o vídeo e assistia novamente.”

O Professor da SEDF conta que o Gran Cursos Online foi fundamental para sua conquista. Destaca o corpo docente altamente qualificado e experiente, a estrutura do curso e os recursos disponíveis na plataforma.

“O curso me deu a possibilidade de flexibilizar os meus estudos e fazer o meu tempo. Alguns professores do Gran Cursos Online são tão dinâmicos que às vezes parecia que a aula era presencial e que estávamos interagindo face a face.”

“O Gran Cursos Online foi essencial para minha conquista. Os professores são excelentes. Os conteúdos são passados com objetividade e clareza. As aulas não ficam cansativas devido a duração de cada vídeo não ser longa. Percebi a preocupação do Gran Cursos Online em esgotar os conteúdos do edital e buscar formas de facilitar o nosso aprendizado. O recurso de aceleração de vídeo foi muito bom, pois me ajudou a acelerar os meus estudos e até a colocar a cabeça para funcionar mais rápido. O curso me deu a possibilidade de flexibilizar os meus estudos e fazer o meu tempo. Alguns professores do Gran Cursos Online são tão dinâmicos que às vezes parecia que a aula era presencial e que estávamos interagindo face a face.”

O aprovado deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar agora, ou mesmo para quem já se prepara para certames públicos há algum tempo. “Em primeiro lugar é preciso procurar boas fontes de estudos. Recomendo as aulas online, não qualquer uma, é preciso procurar uma instituição que seja séria e que se preocupa em oferecer um serviço de qualidade e excelência. Dedique tempo e esforço em seus estudos.”

Ele comenta que pretende continuar estudando para outros concursos para estar preparado para as oportunidades que surgirão. “Pretendo continuar estudando para outros concursos, pois sei que virão muitas oportunidades pela frente. Temos que ser visionários e buscar sempre o melhor para nossas vidas. Hoje ainda sou contrato temporário, mas amanhã quero um cargo efetivo. Fiz o concurso para professor efetivo da SEDF e estou aguardando o resultado, mas mesmo que eu passe quero continuar estudando para concursos futuros.”

Ele conta sobre a sensação que sentiu ao ver seu nome no topo da lista de aprovados no concurso. “Ver o meu nome na lista dos aprovados e principalmente do topo da lista em 1º lugar foi muito emocionante. É uma sensação de dever cumprido, de que valeu a pena todo o esforço e tempo dedicado às telas do computador. Fiquei muito feliz pelo resultado alcançado. É também uma sensação de alívio.”

Por fim, Wellington deixa uma mensagem para aqueles que almejam “Chegar Lá” e conquistar seus objetivos. “A mensagem que deixo é de incentivo. Não se desanimem diante das dificuldades, da falta de tempo, da correria do dia-a-dia, do cansaço. Esforcem-se e dediquem-se para alcançar o que desejam. Paguem o preço pelo sucesso.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


16 de fevereiro4 min. de leitura