Persistência e dedicação fizeram com que Nayara conquistasse o 1º lugar na SEDF com apenas 6 meses de estudo direcionado. Inspire-se!

Avatar


03 de fevereiro2 min. de leitura

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) está em foco no cenário atual dos concursos do Distrito Federal.

No ano passado a SEDF publicou dois editais de concursos que ofertaram um grande número de vagas para professores efetivos, temporários, monitores e analistas.

As provas destes certames foram aplicadas no início deste ano e o Gran Cursos Online , após auxiliar muitos alunos a conquistarem suas vagas, comemora junto com seus alunos os resultados obtidos.

O quadro de entrevistas “Cheguei Lá” recebe hoje Nayara Lúcia Galvão Costa, brasiliense, aprovada em primeiro lugar no concurso da Secretaria de Educação do DF para o cargo de Professor Temporário de Língua Portuguesa. Nessa entrevista Nayara relata como foi seu processo de preparação para o concurso, fala sobre as táticas de estudos utilizadas e fala um pouco sobre as sensações de sua conquista.

A entrevistada diz que optou pela carreira pública motivada pela estabilidade empregatícia que só o serviço público proporciona e que estudou por aproximadamente 6 meses para este concurso.

Nayara conta que, inicialmente, estava estudando para o concurso de professor efetivo, que teve o edital publicado antes. Porém como os dois concursos eram para a mesma instituição (SEDF) e ela prestaria as provas para o mesmo cargo, o que vinha estudando servia simultaneamente para os dois concursos.

Ela relata que começou estudando antes do edital ser publicado e que, depois da publicação do documento, intensificou os estudos.

Nayara conta que, durante o seu processo de preparação para o certame, trabalhava pela noite e durante o dia cuidava de seu filho. Então, teve que organizar seus horários e sua rotina de modo que pudesse ter mais horas livres para se dedicar para a prova. “Nos 4 primeiros meses trabalhava à noite e durante o dia cuidava do meu filho de 7 anos. No período de férias coloquei ele numa creche e me dediquei aos estudos integralmente”

A ex-aluna declara que uma das suas estratégias de fixação de conteúdo se baseavam em resolver muitos exercícios e menciona algumas táticas da sua preparação para as matérias específicas do concurso. “Eu li todos os documentos da Secretaria que estavam na parte específica, lia, resumia e depois assistia às aulas. Para os demais conteúdos foquei em resolver questões.”

“O Gran Cursos Online me ajudou muito na preparação em vários aspectos. Tive tranquilidade em relação aos profissionais do curso, a plataforma de acesso com muitos recursos, poder estudar em casa e fazer meus horários.”

A professora da SEDF destaca que o Gran Cursos Online a ajudou muito nessa caminhada rumo à aprovação. Ela frisa que o corpo docente especializado e experiente passou tranquilidade para que ela pudesse estudar os diversos conteúdos constantes no edital com segurança, ela também frisa que a plataforma proporciona muitos recursos que auxiliam o candidato na preparação e dá ênfase na questão da flexibilidade dos horários, poder estudar em casa e montar seus próprios horários de estudos.

“O Gran Cursos Online me ajudou muito na preparação em vários aspectos. Tive tranquilidade em relação aos profissionais do curso, a plataforma de acesso com muitos recursos, poder estudar em casa e fazer meus horários.”

Nayara deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar agora ou até mesmo para quem já enfrenta essa árdua jornada de preparação para os concursos públicos.”Aposte na leitura! Leiam na íntegra os documentos previstos no edital, ajudará a acompanhar melhor as aulas.”

 Ela também conta que sentiu uma enorme felicidade ao ver seu nome na lista de aprovados e descreve a sensação que sentiu.”Sensação de poder conquistar o mundo (risos)”.

A entrevistada conta que pretende continuar estudando para alçar voos mais altos e conquistar o cargo que realmente idealiza para sua vida profissional. “Eu pretendo continuar estudando. Meu sonho é o cargo de revisor de textos da Câmara Legislativa.”

Por fim, Nayara deixa uma mensagem para todos aqueles que almejam um dia “Chegar Lá” como ela chegou. “A mensagem que eu deixo é para que continuem tentando, passei por muitas dificuldades e ainda falta muito pra chegar aonde eu almejo. Não desistir nunca e dedicação.” 


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


03 de fevereiro2 min. de leitura