“Pode demorar, mas a vitória é garantida,” diz aprovada no concurso MPU

Clarice Nassur Alves foi aprovada no concurso MPU para o cargo de Técnico para a especialidade de administração. Conheça a história da aprovada!

Clarice Nassur Alves decidiu estudar para concursos públicos objetivando alcançar a estabilidade profissional e um melhor salário. Clarice foi aprovada no concurso do Ministério Público da União (Aprovada concurso MPU) em 2013 e contou para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que se dedicou integralmente aos estudos ao longo de 2 anos e meio.

“Na fase pré-edital MPU, eu já estudava para concursos de forma integral. Tinha muita disciplina e via os meus estudos como uma obrigação, como se tivesse que ir ao trabalho, “vesti a camisa”. Via aquilo como necessidade essencial na minha vida, eu precisava estudar com afinco para ter um cargo público, só dependia de mim. Eu nunca deixei de ter um planejamento de estudos, que era modificado, se houvesse necessidade,” relembrou.

Clarice contou que estudava por videoaulas alternando os estudos com a leitura de livros de autores voltados para concursos públicos e também focava na leitura de códigos e da constituição “Além disso, nunca menosprezava aquelas matérias de conhecimento básico, por exemplo, português, raciocínio logico, informática, pois sabia que no final a quantidade de pontos nessas matérias faria a diferença na minha classificação; foquei também na resolução de muitos exercícios em sites especializados de questões, geralmente praticava no período da tarde,” disse.

Ela relembrou que quando o edital foi publicado haviam poucas matérias que ainda não havia estudado. As técnicas de estudos utilizadas para as matérias específicas foram a de assistir videoaulas, fazer esquemas, resolução de provas anteriores e resoluções de exercícios.

Aprovada no concurso MPU estudou com o Gran Cursos Online

Clarice foi aprovada estudando com o Gran Cursos Online e disse que a plataforma auxiliou na aprovação.

“O Gran Online foi um grande “achado” na minha preparação para o MPU, auxiliando com as videoaulas e com professores capacitados e focados na transmissão do conhecimento. Acredito que a leitura de lei seca, a prática de exercícios/provas anteriores e ter encontrado professores com grande facilidade na transmissão das informações, certamente facilitou muito a minha aprovação no concurso” acrescentou.

A aprovada no concurso MPU relembrou o sentimento de dever cumprido ao encontrar o nome na lista de aprovados. Para outros concurseiros, ela deixa uma mensagem motivacional:

“Muita disciplina, trabalho árduo nas matérias e persistência. Enfim, nunca desista, nunca perca as esperanças, nunca deixe de acreditar, pode demorar, mas a vitória é garantida.”

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Jaqueliny Botelho
Jaqueliny Botelho
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo