Coluna Futuro Fiscal: Estudar Comércio Internacional e Legislação Aduaneira se divertindo? Sim, isso é possível

Avatar


05 de julho1 min. de leitura

Salve, salve, nação concurseira!

Como diz o título, hoje vou dar uma dica para quem quer dar uma breve pausa nos estudos de Comércio Internacional e de Legislação Aduaneira, mas continuar estudando!

Sim, isso é possível.

A primeira dica para isso acontecer é você conferir o filme “Battle in Seattle” (A batalha de Seattle, em português). O filme tem como enredo os protestos que permearam a 3ª Conferência Ministerial da OMC entre 30 de novembro e 3 de dezembro de 1999.

Não se trata de um blockbuster, mas conta temas interessantes, como a discussão da relação entre o Acordo TRIPS e a exceção para Saúde Pública, o corte de subsídios agrícolas, a disputa Shrimp-Turtle, entre outros…

Para quem sempre espera que o filme seja bom por conta de atores famosos, o elenco conta com Martin Henderson e Charlize Theron.

Segue o trailer:

 

A segunda dica é vocês conferirem este episódio do Programa do Gugu, disponibilizado na íntegra no link abaixo do YouTube:

 

Sei que alguns têm preconceito quanto ao apresentador, mas acreditem: o programa é excelente. Recomendo sempre para aqueles que querem ver a atuação da aduana na prática.

Vocês ainda irão visualizar na prática a infraestrutura que a Receita Federal dispõe em Foz do Iguaçu, além de poder fazer referência dos seus estudos com conceitos importantes, como controle de veículos, informações do transportador, perdimento, destinação etc.

 

Apreciem sem moderação.

Um grande abraço e boa diversão (quero dizer, bons estudos rs)!

Prof. Thális Andrade


Thális Andrade – Advogado e Analista de Comércio Exterior do MDIC desde 2009. Mestre em Direito Internacional Econômico na Suíça pelo World Trade Institute e pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor de cursos de pós-graduação em comércio exterior e preparatório pra concursos das disciplinas de Legislação Aduaneira, Comércio Internacional e Direito Internacional Público. É ainda autor da obra Direito Internacional Público em questões comentadas CESPE/ESAF (Ed. Método) e possui dezenas de artigos publicados na área.

 

 


Estudando para concursos da área fiscal ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

[su_button url=”https://blog.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#0006eb” color=”#ffffff” size=”7″ center=”yes” icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


05 de julho1 min. de leitura