Concurso DPE MT: Comissão formada! Veja!

Concurso DPE MT deve ter edital publicado em breve!

Avatar


21 de outubro1 min. de leitura

O defensor público-geral do Estado de Mato Grosso, Clodoaldo de Queiroz, nomeia comissão para concurso público do órgão (Concurso DPE MT) para cargos efetivos de Apoio Administrativo. Ainda não divulgaram o número de vagas, previsão de edital, banca organizadora, entre outros. Mas, qualquer novidade informamos os concurseiros.

Confira  as informações sobre o Concurso DPE MT:

Comissão formada  

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso define “Comissão de Concurso de Provimento de Cargos Efetivos de Apoio Administrativo. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso na manhã de hoje (21/10). Entre os membros organizadores estão o defensor público Silvio de Santana que coordenará os trabalhos da comissão e o servidor João de Oliveira que vai secretariar. Confira a publicação:

 

Último Concurso DPE MT

A Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso, realizou concurso em 2014 e contou com a oferta de 29 vagas para candidatos de nível superior e 80 vagas de nível médio. O certame foi organizadora pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e teve a validade prorrogada por quatro anos a partir da publicação do edital. A seleção foi realizada em uma única etapa: prova escrita objetiva – caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos  foram avaliados por meio de prova objetiva. Para os cargos de nível superior a avaliação era composta por por 80 questões. Para nível médio – 70 questões. De acordo com o edital do último ConcursoDPE MT, os candidatos foram avaliados por meio das seguintes disciplinas:

Nível Médio – Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico e Matemático; Conhecimentos Gerais e; Conhecimentos Específicos.

Nível Superior – Língua Portuguesa; Conhecimentos Gerais; Legislação Específica e; Conhecimento Específicos.

Nível Superior (Advogado) – Língua Portuguesa; Conhecimentos Gerais; Legislação específica; Conhecimento específicos; Direito administrativo; Direito constitucional; Direito civil e Processual Civil; Direito Penal e Processual Penal; Direito do Consumidor e; Estatuto da criança e do adolescente.

Todas as provas foram de múltipla escolha, sendo que cada questão teve cinco alternativas e apenas uma resposta correta.

Nota de corte

  • Administrador – 57 pontos;
  • Advogado – 56 pontos;
  • Analista de sistemas  – 50 pontos;
  • Arquiteto – 52 pontos;
  • Assistente Social – 54 pontos;
  • Contador – 47 pontos;
  • Economista – 52 pontos;
  • Engenheiro Civil – 55 pontos;
  • Jornalista – 66 pontos;
  • Psicólogo – 64 pontos;
  • Assistente Administrativo – 45 pontos; e
  • Assistente de Gabinete – 60 pontos.

Resumo do Concurso DPE MT 

Concurso Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (Concurso DPE MT)
Lotação Mato Grosso
Link do edital Link do edital do último concurso 
Avatar


21 de outubro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso DPE MT defensoria DPE-MT