Bacharéis e estudantes de Direito do 9º e 10º semestres, atenção!
É chegada a hora de uma nova Prova da OAB.
Nesta terça-feira, dia 19 de setembro, a FGV publicou o Edital de Abertura do XXIV Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil.
A avaliação é pré-requisito para o exercício legal da profissão de advogado no Brasil e nela os bacharéis de Direito precisam demonstrar que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. Poderão realizar o Exame os estudantes de Direito do último ano da graduação ou dos dois últimos semestres.
Para auxiliar os bacharéis a se atentarem aos detalhes importantes do novo Exame e para planejar um cronograma de preparação preciso e eficiente, o Gran Cursos Online realiza hoje, 19 de setembro, o evento “XXIV Exame de Ordem – Como passar?” direcionado para o recém publicado edital do XXIV Exame de Ordem.
O evento será conduzido pelos professores, advogados e especialistas em provas da OAB, Marcelo Borsio e Daniela Menezes. Os docentes farão uma análise minuciosa do edital recém publicado, levantando os principais pontos a serem debatidos, novidades e eventuais mudanças no edital do certame, destacarão alguns pontos essenciais das disciplinas cobradas e fornecerão valiosas dicas de estudo para sua preparação. Além disso, o evento contará com um tira dúvidas em tempo real.
O evento será ao vivo e gratuito e tem o objetivo de destrinchar o edital publicado, passando orientações importantes para os alunos montarem uma tática de estudos que proporcione a conquista desse sonho!
O “XXIV Exame de Ordem Como passar?” será transmitido hoje, a partir das 19 horas, no canal do Gran Cursos Online no Youtube. Não perca!
Inscreva-se gratuitamente aqui!
Sobre o XXIV Exame de Ordem da OAB
Assim como nas edições anteriores, o exame é organizado pela própria Ordem dos Advogados do Brasil em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).
As inscrições já estão sendo recebidas através do site da Fundação Getulio Vargas (http://oab.fgv.br) e ficarão disponíveis até o dia 19 de setembro de 2017.
A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. A 1ª fase – prova objetiva – está programada para 19 de novembro de 2017, das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Já a prova prático-profissional (2ª fase) que exige a elaboração de uma peça profissional e quatro questões escritas será aplicada na data provável de 21 de janeiro de 2018. Ambas as provas serão aplicadas no turno da tarde e tem duração prevista de cinco horas.
Detalhes XXIV Exame de Ordem:
- Banca organizadora: Fundação Getúlio Vargas
- Escolaridade: Nível superior em Direito
- Estados: Nacional
- Inscrições: de 19 de a 29 de setembro
- Taxa: R$ 260,00
- Provas: 19 de novembro (1ª fase) 21 de janeiro de 2018 (2ª fase)
[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2017/09/2017-3-xxiv-eou-19-09-17-002.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#002aff” size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]
[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/projeto-exame-de-ordem/?__hstc=202635918.0c9cfba096387d38190a9d3a73b41933.1493898933250.1500915967572.1500925413570.231&__hssc=202635918.21.1500925413570&__hsfp=3005572725″ target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!
O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.
Prezados,
O edital não é claro no item que trata sobre a possibilidade de matriculados no 9º semestre realizarem a prova.
Sou aluno do 8º semestre e, naturalmente, minha matrícula do 9º semestre ocorrerá agora em novembro. O edital não é específico quanto à data de comprovação dessa matrícula. Segundo ele, poderão retirar o certificado de aprovação, aqueles que comprovarem a matrícula no segundo semestre de 2017, ou seja, entendo que eu me encaixo, ainda que a minha matrícula se dê em novembro.
Saberiam informar se posso realizar a prova?
Obrigado.
Dispõe o item 1.4.4.2 que: Os estudantes que forem aprovados no XXIV Exame de Ordem Unificado e ainda não
concluíram o curso de graduação em Direito poderão retirar seus certificados de aprovação caso
comprovem que a matrícula nos dois últimos semestres ou no último ano do curso foi efetivada no
segundo semestre de 2017.
Logo, entendo que, uma vez aprovado no exame, caso a matrícula tenha sido efetivada ainda em 2017, o certificado será emitido.
O que dizem a respeito?
Eu entendi o mesmo. Pelo que entendi, devemos pegar uma certidão de que estamos matriculados no 9° semestre até o fim deste ano. Mesmo cursando o 8°, se estivermos matriculados no 9 vale. Foi o que eu entendi mas continuo com dúvida.
Boa Tarde
Também tenho essa duvida, alguém esclareceu? estou na oitava fase, minha faculdade emite uma certidão em novembro que estou matriculado na nona fase, contudo tenho duvidas a respeito da aceitação desse documento.
Boa Tarde
Também tenho essa duvida, alguém esclareceu? estou na oitava fase, minha faculdade emite uma certidão em novembro que estou matriculado na nona fase, contudo tenho duvidas a respeito da aceitação desse documento.