Como planejar seu estudo de forma eficiente e clara

Avatar


20 de maio2 min. de leitura

Durante toda nossa vida estudantil, acreditamos que sabemos estudar, mas se trata de um ledo engano no que se aplica ao estudo para concurso público. Além do estudo em si, temos pontos relevantes que devemos saber quando decidimos estudar para concursos.

Devemos nos fazer algumas perguntas:

Como a maioria dos estudantes acha que deve o estudo para concursos?

Apenas sentar a bunda na cadeira, anotar tudo que assistir em videoaula, só fazer exercício quando terminar a matéria, estudar a matéria que eu adoro todos os dias e fazer revisão só quando a prova estiver próxima. As respostas estão fresquinhas assim na cabeça.

Como os vendedores de fórmulas dizem que se estuda para concursos públicos?

“Para você que não sabe, existe uma fórmula mágica. É só estudar comigo que você passa mais rápido. Compre o método X e você será aprovado. E pare com essa besteira de emocional. Isso é frescura! Senta aí a bunda na cadeira e estuda”.

Se realmente deseja ser aprovado em concurso público, será necessário responder alguns porquês a si mesmo:

O que vai fazer você não parar de estudar quando todo mundo pararia?

Se morresse hoje, sua vida teria sentido?

Um dia nós vamos viver só de histórias, mas que histórias você quer viver?

Já falamos um pouco sobre como as pessoas têm a percepção dos estudos. Agora chegou o momento de compartilhar como realmente é o estudo para concursos. Aqui você deverá dar importância a todas as disciplinas: das menos importantes às mais relevantes, levando em conta o maior percentual de questões de cada matéria. Destinar um tempo de estudos diários, manter consistência nos estudos e utilizar técnicas de estudos.

Aprenda a fazer um planejamento com menor esforço e maior satisfação, que conte com uma aprendizagem acelerada e inteligência emocional para você se destacar da concorrência.

A forma passiva de estudar está destruindo seus sonhos.

Com esse método, eu ajudo meus alunos e me tornei aprovado em diversos concursos.

Atualmente temos 350.000 vagas em concursos públicos e 80% dos candidatos nunca passarão. Com o método tradicional, suas chances são mínimas.

É necessário seguir 3 passos: classificar, definir e executar.

Classificar: as matérias do seu edital em difíceis, medianas e fáceis. Isso irá te ajudar a identificar seus pontos fortes e fracos.

Para ter sucesso, é preciso estudar aquilo que você não gosta.

Definir: o tempo de estudo que você terá no dia.

Executar: se você tem menos de 6 horas por dia, você vai estudar na segunda-feira uma matéria difícil; na terça, uma matéria difícil; na quarta, uma matéria mediana; na quinta, uma matéria mediana; na sexta, uma matéria fácil; e no sábado, uma matéria fácil, necessitando tirar o domingo de descanso. Ao concluir a semana, o seu cérebro vai entender que você é incrível, foda mesmo, pois conseguiu concluir o que foi proposto.

Quando você tem 6 horas ou mais, divida as matérias dentro do seu dia: duas horas para cada matéria sempre começando com a matéria difícil, pois estará descansado ao acordar e com mais disposição. Coloque a mediana após a difícil e a matéria fácil no fim do dia para você se sentir poderoso.

As pessoas não planejam fracassar. Elas fracassam porque não planejam.

Esse planejamento sustenta todo o seu estudo.

Seguindo essas orientações você começará a entender como funciona o mundo dos concursos públicos.

Avatar


20 de maio2 min. de leitura