Como Weberti passou no concurso AGEPEN GO. VEJA!

“Eu assistia muitos aulões do Gran. Principalmente o de véspera. A LEP eu revisei exclusivamente pelo aulão e deu certo”.

Avatar


05 de maio1 min. de leitura

Weberti, residente em Goiânia, decidiu entrar no serviço público por conta da carreira, remuneração e estabilidade. Assim como ele, muitos compartilham do mesmo sonho. Levou 04 anos para que ele pudesse alcançar a sonhada aprova. Passou na 33ª colocação para o concurso AGEPEN de Goiás.

Este não foi o primeiro concurso público em que ele conseguiu sua aprovação. O que também foi importante, pois conquistou, ao longo do caminho, a quilometragem necessária para a vida de todo concurseiro. E esta quilometragem foi muito relevante para a sua aprovação, mas não foi apenas isso.

“Como eu vinha estudando há muitos anos as matérias básicas, no pré-edital eu foquei as matérias específicas (penal, processo e legislação). Eu já conhecia o perfil da banca e também conhecia a estrutura da redação, porque já havia feito outro concurso e inúmeras questões”.

Neste mesmo período, Weberti teve de conciliar seu tempo entre o trabalho, a faculdade, a academia e os estudos para os concursos, o que requer planejamento e organização.

“Eu estudo antes de ir para o trabalho e após. Acho ideal estudar por períodos fracionados ao longo do dia, porque o desgaste e o cansaço são menores. Mas é importante ter alguém nessa caminhada. Felizmente eu pude – e posso sempre – contar com o apoio incondicional da minha namorada, ela sempre me ajuda e me incentiva a estudar”.

Para o concurso Agepen GO, ele se dedicou às matérias específicas por dois meses. Teve foco em tópicos que a banca pudesse abordar. Weberti não estudou fazendo resumos, ele simplesmente fez marcações pontuais no seu material de estudos, que é onde entra o Gran Cursos Online. Ele contou com os materiais da escola e se preparou de forma bem direcionada.

“Eu assistia muitos aulões do Gran. Principalmente o de véspera. A LEP eu revisei exclusivamente pelo aulão e deu certo”.

Mas a vida de concurseiro de Weberti não parou por aí. Seu próximo objetivo é a Polícia Civil do Distrito Federal. Boa sorte, guerreiro!

Avatar


05 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá