Complexo de inferioridade

Avatar


28 de junho1 min. de leitura

Todos nós temos sentimentos de inferioridade em algum momento da nossa vida. Quem nunca olhou para alguém e teve aquela pontinha de vontade em se comparar e ter uma sensação ruim? Achar que o outro é melhor? O normal sempre será essa sensação passar com o decorrer de algumas horas. Mas nem sempre isso ocorre.

O COMPLEXO de inferioridade, já seria uma sensação muito insistente de ser inadequado perante a vida. Uma pessoa que tem tal questão, sente que nunca será aceita. Existe um buraco emocional interno. Tem muito medo de não ser aceito pelas pessoas ou ser um derrotado na vida. O complexo é bem mais comum do que imaginamos. Se torna um comando comportamental e um estilo de vida. E uma vida com muito sofrimento.

       Sentir-se inferior ou abaixo de algum padrão social esperado, acontece quando não temos fatores protetivos para lidarmos com pressões do nosso dia a dia. Se tal problema nos invade, estamos tendo   sérios problemas de autoestima, afinal, olhamos ao nosso redor e nos sentimos extremamente pequenos nas situações mais simples.

       Quando lidamos com tanta pressão para produzirmos, sermos alguém na vida e sempre em velocidade máxima, temos ideais sendo vistos   na palma da nossa mão: o celular. E isso faz MUITO mal.

Soma-se a  isso a uma constante cobrança das pessoas ao nosso redor, quando verificamos postagens good vibes, discursos de equilíbrio emocional de forma pouco acessível, gratiluz por tudo  e outras sensações que nos rebaixam ao extremo.

No nosso divã, iremos abordar as motivações de tal complexo, as características de quem traz  tal questão e falaremos também sobre o complexo de superioridade. Que é a face da mesma moeda. Aguardo todos vocês!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de junho1 min. de leitura