Concurso AGU: Comissão técnica aprova 100 vagas! VEJA!

Concurso AGU: Até 2024 cerca de 804 servidores têm expectativa de aposentadoria.

Avatar


17 de novembro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! A Comissão Técnica do CSAGU aprovou concurso para provimento de 100 vagas na Advocacia-Geral da União (concurso AGU). A medida depende ainda de análise técnica do Ministério da Economia. Em tese, a AGU poderia deliberar pelo concurso sem passar pelo ME. Contudo, a aprovação técnica da Economia é necessária em termos orçamentários. A informação foi publicada no perfil do Twitter do Procurador da Fazenda Nacional, Jurandi Ferreira.

Documento publicado pelo Ministério da Economia em junho deste ano, informa que até 2024 cerca de 804 servidores têm expectativa de aposentadoria. Esse valor representa cerca de 10% do total da força de trabalho atual do órgão. Ou seja, é necessário que essa força de trabalho seja recomposta por meio de concurso público e a decisão da Comissão Técnica é neste sentido.

O último concurso do órgão aconteceu em 2018 com a oferta de vagas para os cargos de Administrador, Analista Técnico-Administrativo, Arquivista, Bibliotecário, Contador, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Comunicação Social. A remuneração foi de R$ 6.203,34 para todos os cargos. As provas foram aplicadas em janeiro de 2019.

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Saiba tudo sobre o concurso AGU clicando AQUI

Resumo concurso AGU

Concurso Advocacia-Geral da União (concurso Advocacia-Geral da União)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras Administrativa
Lotação Brasília/DF
Número de vagas 100 vagas (aprovadas)
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Clique Aqui e faça download do último Edital
Avatar


17 de novembro1 min. de leitura