Concurso AL RN: edital será publicado em 2020! VEJA!

O Concurso da Assembleia RN deve ser publicado até no primeiro semestre de 2020, a expectativa é para a oferta de 135 vagas para os cargos de polícia legislativa, técnicos e analistas legislativos.

Avatar


20 de Novembro de 2019

O próximo concurso da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (Concurso AL RN) já está previsto! Conforme informações da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da AL RN, a previsão é que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2020.

Concurso AL RN: concurso 2020!

Concurso AL RN: concurso 2020!

Concurso AL RN: anunciado pelo Diretor-Geral!

Durante audiência pública proposta pelo deputado Sandro Pimental, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que aconteceu no último dia 12 de setembro de 2019, o Diretor-Geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Augusto Viveiros, afirmou que a Casa realizará o segundo concurso público. Augusto Vieiros disse que a expectativa é que o novo certame oferte 135 oportunidades para os cargos de Agente de Polícia Legislativa, técnico legislativo e analista legislativo. O Diretor ainda confirmou que o edital seria publicado em novembro ou dezembro de 2019, mas a Coordenadoria de Gestão de Pessoas informou que o documento está previsto para o 2º semestre de 2020.

O deputado Sandro Pimentel solicitou a audiência com o objetivo de discutir a situação dos servidores públicos cedidos. Conforme notícia publicada no site do governo, o deputado considera a realização do concurso público como a solução para acabar com os transtornos gerados com a cessão de servidores, o deputado explicou os prejuízos da prática “Sabemos que são inúmeros os servidores cedidos a partir de diversos órgãos que compõem os três Poderes, em todas as esferas, no RN. Também sabemos que isso vem ocorrendo há décadas e que, a cada 2 anos, quando ocorrem trocas de poderes, seja nos municípios, no Estado ou na esfera federal, esses servidores passam por momentos de insegurança e apreensão. Isso tudo gera um clima de ansiedade sobre seus respectivos futuros e acaba deixando-os frustrados por não terem como planejar sua vida e de seus familiares,” concluiu.

Concurso AL RN: 1º edital para o cargo de Agente de polícia legislativa

O primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Norte foi realizado em 2013, foram ofertadas vagas para os cargos de analista legislativo, assessor técnico de controle interno e técnico legislativo. Em 2015, foi criado a Coordenadoria da Polícia Legislativa, com isso, o próximo certame poderá ofertar vagas para o cargo de Agente de Polícia Legislativa.

Clique AQUI e confira todas as informações do Concurso AL RN

Resumo do concurso AL RN

Concurso Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (concurso Assembleia RN)
Banca organizadora A definir
Cargos Diversos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras A definir
Lotação cidade(s) e/ou estado(s) de lotação
Número de vagas A definir
Remuneração Até R$ 6 mil
Situação PREVISTO!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital

 

Avatar


20 de Novembro de 2019