Alex Rodrigo, aprovado no Concurso Alese! Veja!

Conheça e inspire-se com a história de Alex Rodrigo de Oliveira, aprovado no Concurso Alese!

Deixe seu like:

Avatar


13/05/2021 | 19:18Atualizado há 1040 dias

concurso alese - aprovado - Alex Rodrigo de OliveiraPor conta da segurança e estabilidade proporcionadas pela carreira funcionário público, além da possibilidade de trabalhar ajudando os cidadãos da sociedade, Alex Rodrigo de Oliveira iniciou seus estudos em busca de sua aprovação.

Mesmo trabalhando, Alex utilizava todo o tempo que tinha disponível para se dedicar aos estudos. No início de sua preparação, Alex buscou estudar as matérias que são mais frequentes nos concursos públicos. Quando o edital do Concurso ALESE foi publicado, a rotina do nosso Gran Aluno mudou. A partir da publicação, o foco do Alex foram as matérias específicas do certame, além da resolução de questões.

O método de estudos do nosso aluno aprovado foi um equilíbrio entre teoria, resumos e questões. De acordo com Alex, a divisão era do seguinte modo:

“Digamos que 70% do meu tempo era dedicado Às matérias específicas. Eu assistia às aulas do GCO, fazia resumos e partia para fazer questões.”

Toda a dedicação, disciplina e esforço geraram resultados. Alex Rodrigo de Oliveira conquistou o seu objetivo e viu seu nome na lista de aprovados do Concurso ALESE. Alex contou pra gente a sensação de ter sido aprovado:

“Euforia, alívio, vitória, felicidade, sensação de missão cumprido, algo maravilhoso!”

 

O Gran Cursos Online nessa história de sucesso

Alex compartilhou conosco qual foi o nosso papel na aprovação dele no Concurso ALESE. O nosso aluno contou:

“O curso me ajudou muito nas matérias específicas, como disse anteriormente este foi o primeiro concurso da história da Alese, então não havia histórico de questões. Destaco a parte do Regimento Interno, não havia nenhuma referência de questão, mas o professor preparou as aulas conforme seus conhecimentos e experiência, procurando focar nos pontos que ele entendia ser os mais relevantes. Caíram 6 questões sobre Regimento Interno na prova, eu acertei todas e isso foi determinante para minha aprovação.”

Além disso, pedimos que Alex compartilhasse algumas dicas de estudos para todos os nossos alunos que continuam se esforçando e estudando por uma vaga nos próximos concursos públicos:

“Acho importante ler a letra da lei não apenas para decorar, mas entendendo exatamente o que os dispositivos querem dizer, o sentido daquela lei que se está estudando. E naturalmente se esforçar em memorizar pontos importantes como prazos e outras informações que são básicas da lei. Fazer resumos associando informações entre artigos e entre outras leis também é algo que me ajuda muito. E o que considero o mais importante é fazer exercícios, muitos exercícios, entender como o tema é cobrado nas provas, fazer a estatística de questões por tema para ajudar na priorização dos estudos, nos casos em que houver muito volume de conteúdo programático, e procurar não apenas marcar as opções que sejam corretas, mas também explicar as que estão erradas, identificando onde está o erro.”

Por último, o nosso Gran Aluno deixou uma mensagem de motivação para aqueles que estejam estudando e queriam seguir carreira no serviço público:

“Ser aprovado em concursos não é para pessoas geniais ou super inteligentes, mas sim para quem acredita em si mesmo e está disposto a se esforçar para isso. É um processo de aprendizado constante que exige muita dedicação, privação de momentos de prazer, passeios, baladas, boa alimentação, boas noites de sonos e muito estudo. Deixo como inspiração a frase do então técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, ao ser perguntado por um jornalista se ele se considerava um profissional de sorte por ganhar tantos títulos, e ele respondeu: “minha relação com a sorte é uma equação simples, quanto mais eu trabalho mais sorte eu tenho.” Portanto, vá em busca do seu sonho, trabalhe duro, faça o seu melhor, você se cansará, será reprovado em vários concursos, mas quando você começa a perceber que está melhorando e que a aprovação é possível seu nível de energia aumenta, e neste momento em geral você já está com bastante conhecimento acumulado e é aí que as vitórias começarão a aparecer.” 

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online