Concurso ANM: Autorizado! 40 vagas; Saiba mais!

Concurso ANM ofertará vagas para o cargo de Especialista em Recursos Minerais. Edital será publicado em até seis meses. Confira!

Avatar


19 de julho2 min. de leitura

O concurso ANM foi autorizado. Segundo a Portaria 8.619/2021, serão disponibilizadas pela Agência Nacional de Mineração 40 vagas para o cargo de Especialista em Recursos Minerais. O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério da Economia. O edital deve sair em até seis meses a partir da publicação da Portaria.

O preenchimento das vagas está condicionado a:

  • À existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público;
  • À autorização em anexo próprio da Lei Orçamentária Anual, nos termos do § 1º do art. 169 da Constituição Federal, e à observação das restrições impostas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias; e
  • À declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A responsabilidade pela realização do concurso será da Agência Nacional de Mineração, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários, de  acordo com as disposições do Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019.

Vale ressaltar que hoje há 600 cargos vagos para Especialistas em Recursos Minerais. Segundo a Lei nº 11.046, de 27 de dezembro de 2004, a estrutura remuneratória da carreira de Especialista em Recursos Minerais é composta de:

  1. Vencimento básico;
  2. Gratificação de Desempenho de Atividades de Recursos Minerais – GDARM; e
  3. Gratificação de Qualificação – GQ.

Saiba todos os detalhes sobre o concurso ANM clicando AQUI

Concurso ANM: Curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do processo seletivo ANM

Concurso ANM Agência Nacional de Mineração 
Banca organizadora A definir
Cargos Especialista em Recursos Minerais
Escolaridade Nível superior
Lotação A definir
Número de vagas 40 vagas
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do último edital

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


19 de julho2 min. de leitura