Henrique de Faria foi aprovado em 2º lugar no Concurso Banco do Brasil: saiba como!

"Fiquei bastante surpreso com a aprovação e principalmente com minha colocação, não imaginava que me sairia tão bem com tão pouco tempo de estudo".

Avatar


28 de abril1 min. de leitura

Muitas pessoas olham a carreira pública como uma meta profissional e financeira de sucesso. Henrique de Faria é uma dessas pessoas. Por isso, ele começou a estudar para concursos públicos há cerca de 04 anos. No entanto, só se encontrou de fato nos estudos em 2020, após de formar na faculdade. Daí por diante, dedicou-se amplamente para o universo dos concursos públicos.

Sua aprovação no Concurso Banco do Brasil foi bem diferente. Inicialmente, ele estava se preparando para concorrer para o cargo de Contador, mas naquele momento não saíram muitas oportunidades. Por isso, ele decidiu disputar o cargo de Agente Comercial do BB.

Como as inscrições já estavam abertas, Henrique não teria muito tempo até a prova. Precisava de um material de estudos objetivo e um planejamento bem feito. Por isso, ele contou com o auxílio do Gran Cursos Online. Por meio da Assinatura ilimitada, ele teve a sua disposição videoaulas, PDFs, fórum de dúvidas, banco de questões etc…

“Tive 3 semanas para focar no concurso do Banco do Brasil, então decidi focar no básico de cada matéria. Nessas 3 semanas estudei entre 7 e 8 horas por dia, utilizando o material do Gran Cursos, que recebeu o nome de “80/20″, onde encontrei bons resumos das principais matérias do concurso”.

Foi então que ele conseguiu ter  uma boa noção do que precisava saber em todas as matérias que foram cobradas naquele edital. Ele se dedicou inteiramente àquela prova. Consumiu vários materiais resumidos, fez várias provas e conseguiu acumular uma bagagem.

Então chegou o grande dia, a prova objetiva. Ele foi lá e a resolveu. Logo soube do resultado surpreendente: foi aprovado em 2º lugar no Concurso Banco do Brasil, para o cargo de Agente Comercial.

Henrique é uma prova viva de que se você se dedicar, com um material de estudos bem feito, é possível não ser aprovado em concurso público, mas também estar entre os primeiros colocados.

Assim como ele, você, concurseiro, que busca sua primeira aprovação, deve acreditar que é possível. Por isso, Henrique tem um recado para você você:

“Acho que uma das coisas mais importantes para alguém que estuda, não só para concursos, é saber administrar bem o seu tempo e entender seus limites. Acredito que a aprovação em concursos depende muito de conseguir dedicar o máximo de tempo possível do seu dia aos estudos, observando os limites do seu corpo e sua mente e sempre deixando períodos bem estabelecidos para o lazer e cuidado com a saúde. Dessa forma o que for estudado será bem absorvido e sua mente não ficará exausta. É muito importante também a realização de uma grande quantidade de questões de prova”.

Avatar


28 de abril1 min. de leitura