2° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Lucas de Barros!

Mesmo com uma pesada rotina de conciliações e três meses de estudos direcionados para o Concurso Banco do Brasil, Lucas de Barros conquistou a 2° posição regional para o cargo de Escriturário (Agente Comercial). Saiba mais!

Avatar


09/11/2021 | 12:01 Atualizado há 196 dias

2° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Lucas de Barros!Dentre as principais razões que motivaram Lucas de Barros Bianchini a buscar a aprovação no Concurso Banco do Brasil, estavam o desejo de obter um emprego estável (com excelentes benefícios) e a possibilidade de poder passar mais tempo com a sua família. Trabalhando no setor privado até então, a rotina de horas extras e viagens era muito comum e já estava se tornando desgastante.

Lucas de Barros conta que já se preparava para as carreiras públicas antes da publicação do edital do Concurso Banco do Brasil, mas que foi imediatamente atraído pela seleção quando leu o detalhamento de vagas: “Eu me interessei de imediato visto que já gostava da área financeira e já fazia meus investimentos aqui e ali”, compartilhou.

A partir daí, iniciou-se sua focada trajetória de três meses para garantir a aprovação. Tendo de conciliar os estudos com o trabalho em tempo integral, Lucas de Barros compartilhou que buscava aproveitar cada minuto livre que tinha para se dedicar aos estudos: “Passei a acordar uma hora mais cedo pra já começar o dia estudando. Depois estudava novamente na hora do almoço e mais algumas horas a noite após o trabalho. Como meu trabalho é por demanda, nos momentos que eu não tinha nada para resolver eu lia algum PDF.”

Contudo, todo o esforço seria recompensado da melhor maneira possível: não apenas a aprovação no Concurso Banco do Brasil para o cargo de Escriturário (Agente Comercial), como também a 2° posição em ampla concorrência  na região onde prestou o certame (Macrorregião 44/ Microrregião 94).

“No momento que eu vi meu nome eu só conseguia agradecer a Deus, meu olho encheu de água na mesma hora e a vontade de pular e sair correndo e gritando foi bem difícil de controlar. Eu estava no trabalho quando vi o resultado, por isso tive que me conter por algumas horas.”

Como o Gran participou dessa história?

O Gran Cursos Online esteve presente na trajetória de preparação de Lucas de Barros Bianchini desde o início, assim que a meta de ser aprovado no Concurso Banco do Brasil surgiu.

“No dia que lançou o edital eu vi uma live do Fernando Mesquita que mostrava uma forma de estudar que consistia em dividir os conteúdos e estudar um pouco de cada, ao invés de focar em um só até o final. Além disso, ele disse para preparar material de revisão enquanto estudava algo novo. E depois era necessário resolver questões e voltar no material de revisão. E assim eu fiz, estudava pela manhã uma matéria, na hora do almoço outra, e mais duas a noite.”

Lucas de Barros afirma que, para colocar essa forma de estudar em prática, utilizou os recursos de videoaulas e organização de de conteúdo da plataforma do Gran. “Eu consegui estudar em cheio o que caiu na prova e estava tudo fresco na memória devido às técnica que foram passadas pelos professores”, compartilhou.

Aguardando as demais considerações e nomeação, Lucas de Barros se sente realizado com a vaga conquistada no Concurso Banco do Brasil e diz que pretende buscar por uma nova formação de nível superior no futuro e talvez, novas oportunidades no setor público. Com toda a sua dedicação e resiliência, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil! 

Destaques:

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Lucas de Barros Bianchini e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Técnicas de estudos e dicas de Lucas de Barros Bianchini

Além de testar e aprovar técnicas de estudos para otimizar o seu rendimento, Lucas de Barros Bianchini também apostou muito na resolução de questões e simulados estruturados pelo Gran Cursos Online.  Ele afirma que dentre as suas grandes dificuldades de conteúdo, relembrar conteúdos de matemática e português foi um ponto marcante. Por isso deu a dica: “O importante é nunca parar de estudar;  nem que sejam outros assuntos, estudar sempre é recompensador.”

Para os concurseiros que desejam chegar onde ele chegou, Lucas de Barros ainda deixou a mensagem:

“Eu sempre acho que é importante fazer algo com um objetivo. O meu era de poder ter um emprego melhor e ter mais tempo pra família. Mas talvez o seu seja diferente, mas mesmo assim sempre pense nele, e como esse objetivo vai ser realizado quando você estiver concursado.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
7

3

Comentários (3)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.