4º lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Luiz Gregório!

Após perder o emprego durante a pandemia, Luiz Gregório encontrou no edital do Banco do Brasil a oportunidade que buscava

Por
2 min. de leitura

Luiz Gregório Eleutério Júnior nunca havia estudado para o concurso. Quando o edital do concurso Banco do Brasil de 2021 foi publicado, começaram a aparecer muitas informações sobre o certame. Isso chamou a atenção de Luiz Gregório, que acabou decidindo se dedicar ao certame e conquistando aprovação em 4º lugar para agente comercial.

Natural de Ji-Parana, Luiz Gregório vive agora no município de Pimenta Bueno. Ele procurou um curso para começar a se preparar, pois queria um norte para entender os principais pontos do edital. Pesquisando por cursos preparatórios, Luiz Gregório viu a nota do Gran no Reclame Aqui e decidiu que esta era a melhor opção para acompanhá-lo na jornada de estudos.

Na época, Luiz Gregório conseguiu o curso graças a um cupom de desconto de 30%; depois, com uma promoção da assinatura ilimitada, deu mais um passo e fez a assinatura. Dessa forma, ele conseguiu acesso a milhares de videoaulas, materiais em pdf e site de questões. Por estar desempregado, Luiz Gregório contou com o benefício da assinatura social. Veja mais sobre essa opção aqui!

Dificuldades no caminho

Ao longo dos estudos, a mãe de Gregório teve um problema de saúde e precisou ficar internada no hospital por mais de um mês (entre os dias 13/07/2021 e 26/08/2021). Detalhe: a prova estava marcada para o dia  26/09/2021, ou seja, apenas um mês após a alta.

Por mais que tentasse,  Luiz Gregório não conseguia estudar, pois o caso da mãe era grave e isso gerava muita preocupação e aflição. Após a alta, ele conseguiu retomar os estudos e conta que, graças ao Gran, conseguiu absorver muito conteúdo em um  mês.

Dicas de aprovado no Concurso Banco do Brasil

O aprovado Luiz Gregório conta que se dedicou às matérias específicas durante, aproximadamente, um mês. Ao longo dos estudos, ele assistia aulas do curso regular, todas do resumo/intensivo, além de outras lives realizadas pelo Gran.

“O meu estudo é dedicado a acompanhar a aula e escrever o tempo todo, anotando em um caderno, é a forma que consigo absorver conteúdo”, conta Luiz Gregório.

Outro ponto importante, além de ver e revisar o conteúdo programático, é a resolução de questões. Para Luiz Gregório, o Gran Questões teve papel importante na trajetória até a aprovação.

“E o Gran Questões foi parte essencial no meu aprendizado. Ao todo, respondi 1244 questões”, comenta.

E agora?

Atualmente, Luiz Gregório já está atento a novos concursos e segue estudando. E ele deixa um recado para quem almeja conquistar a aprovação: “acreditar”.

“Eu nunca olhei para concursos porque via como impossível, até que caiu a ficha e resolvi encarar de frente. No primeiro que fiz levando a sério, ganhei esse presente.”

Por fim, o aprovado ainda destaca a importância de confiar em si mesmo e encontrar um curso que ajude te guiar durante sua jornada. “Você não precisa caminhar sozinho”, finaliza.

Concurso Banco do Brasil

Você sabia que o Banco do Brasil está com novo edital publicado? São seis mil vagas para o cargo de escriturário (agente comercial e agente de tecnologia). O certame está sob responsabilidade da Fundação Cesgranrio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro, por uma taxa de R$ 50,00.

Prepare-se com o mesmo material usado por Luiz Gregório.

Saiba tudo sobre o concurso Banco do Brasil

Por
2 min. de leitura