Marcelo Renato foi aprovado em 20º lugar no Concurso Banco do Brasil. Saiba como!

"Tenham perseverança, paciência e consistência. Esse é o segredo".

Avatar


13 de abril1 min. de leitura

Marcelo Renato, natural de Ibicaraí, na Bahia, tomou a decisão de estudar para concursos públicos com o objetivo de conquistar melhores condições de trabalho, em questão de carreira e em questão financeira. Não foi o primeiro concurso o qual ele estudou. Mas isso o ajudou a avançar no Concurso Banco do Brasil e ser aprovado em 20º lugar para o cargo de Agente Comercial.

“Antes do edital eu tinha estudado para outros concursos, o que me ajudou eliminar alguns conteúdos do cronograma. Após o edital eu me foquei em cobrir todo o conteúdo do concurso, mesclando disciplinas diferentes durante o dia”.

Mas para avançar com qualidade nos estudos, Marcelo decidiu contar com o Gran Cursos Online, que lhe disponibilizou diversos materiais objetivos. Ele teve acesso aos PDFs, as videoaulas, ao banco de questões, aos simulados, ao fórum de dúvidas, aos mapas mentais etc..

Ele estudava no período da noite e dava aulas particulares durante o dia. Mesmo assim, conseguiu conciliar suas atividades com os estudos para concursos públicos. Durante a maior parte do tempo, dedicou-se a matérias específicas, tendo em vista bom domínio da parte geral do edital.

Em seu ciclo de estudos, Marcelo mesclava videoaulas com os PDFs. Sempre dava uma pausa antes de trocar de assunto. Trabalhou muito na resolução de questões como forma de revisão, não todos os dias e sim em dias alternados. Aliás, foi na resolução de questões que ele potencializou seus conhecimentos nas partes mais difíceis.

“As aulas e o slides das aulas, bem concisos e objetivos, foram muito importantes para me introduzir os assuntos que eu não conhecia e também para dominá-los. As apostilas, que eram bem objetivas e com muitos exercícios, também foram excelentes ajudas na minha preparação. Tudo isso me ajudou a cobrir o conteúdo do edital sem muitos rodeios já que o tempo era exíguo”.

Depois de uma jornada de estudos, ele enfrentou a prova objetiva do Concurso Banco do Brasil. Não demorou muito até que ele soube que aprovado entre os 20 melhores colocados neste concurso público.

“Fiquei bastante satisfeito e aliviado. Queria bastante que desse certo”.

Avatar


13 de abril1 min. de leitura