2° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Matheus Diniz!

Estudando desde 2020, Matheus Diniz realizou um sonho com a aprovação no Concurso Banco do Brasil! Mais do que isso: ele também conquistou o 1° lugar regional para o cargo de Escriturário (Agente Comercial). Saiba mais!

Avatar


12 de novembro4 min. de leitura

Concurso Banco do Brasil Matheus DinizNatural São Luís/MA, Matheus Diniz Campelo conta que fazer parte da carreira pública é um sonho que o acompanha desde a infância. Motivado pelo desejo de transformar sua própria vida e a dos seus familiares, ele buscava maior estabilidade financeira.

“Esse sonho ficou mais pulsante quando me deparei com uma perda imensa: o falecimento da minha avó. Foram meses de internação, com uma rotina exaustiva no hospital que me fizeram refletir sobre a vida e sobre o que estou fazendo para alcançar os meus sonhos. Ou seja, o quanto estou implicado com o meu sonho, para torná-lo real. E assim sigo. Implicado e me responsabilizando sempre pelos meus sonhos, pois é preciso sonhar e é preciso cuidar destes sonhos.

Assim, Matheus Diniz Campelo iniciou seus estudos para concursos públicos em 2020 e encontrou a oportunidade de prestar o Concurso Banco do Brasil em 2021. A nova missão específica então se iniciou no dia da publicação do edital e durou por cerca de 3 meses, até a aplicação das provas.

As rotinas de preparação nem sempre foram fáceis: afinal, Matheus Diniz precisou conciliar os estudos para o Concurso Banco do Brasil com sua graduação em Psicologia na Universidade Federal do Maranhão. Ainda assim, buscava sempre dedicar cerca de 8 horas de estudo diárias para o certame no período pós-edital : “Precisava acordar sempre às 5h da manhã para começar a rotina de estudos para o concurso do Banco do Brasil”, compartilhou.

Por fim, a merecida recompensa para tanto esforço chegou da melhor maneira possível: Matheus Diniz Campelo não apenas foi aprovado para o Concurso Banco do Brasil no cargo de Escriturário (Agente Comercial) como também conquistou a 1° colocação regional para as vagas PPP e o 8° lugar na ampla concorrência (Macrorregião 13/ Microrregião 23).

“A sensação de ver o nome na lista de aprovados é de missão cumprida. Valeu a pena a minha dedicação. E, o que mais se sobressai é: algo novo está chegando, uma mudança está surgindo.”

Como o Gran participou dessa história?

Matheus Diniz Campelo conta que conheceu o Gran Cursos Online por meio da indicação de uma amiga que também se dedicava ao sonho de ingressar na carreira pública.

Ele conta que a plataforma foi essencial para auxiliar na sua preparação para o Concurso Banco do Brasil, já que forneceu não apenas uma variada gama de recursos (plataforma de questões, videoaulas, eventos, textos motivacionais, PDFS e materiais teóricos) como também ensino de qualidade, com um preparado corpo pedagógico.

“Foi por meio da Assinatura Ilimitada para Todos que eu consegui alcançar o meu sonho. Foi graças ao olhar empático e compreensivo do Gran Cursos Online que tive essa oportunidade, uma vez que sou um estudante de baixa renda. Com essa Assinatura Ilimitada, tive acesso aos melhores recursos com os quais já me deparei: um time de professores maravilhosos, uma plataforma de questões fantástica, uma equipe tecnológica bastante atenciosa, os textos motivacionais, as lives, os treinamentos intensivos, os simulados, os blocos de anotações e, sobretudo, o engajamento de cada professor.”

Aguardando a nomeação no Concurso Banco do Brasil, Matheus Diniz compartilha que pretende continuar estudando agora para um cargo que o cativou: Auditor fiscal do trabalho. Com toda a sua dedicação e comprometimento, com certeza será bem sucedido também nessa nova etapa!

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil!

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Matheus Diniz Campelo e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Técnicas de estudo e dicas de Matheus Diniz

Em sua preparação para o Concurso Banco do Brasil, Matheus Diniz revelou que buscou sempre diversificar suas técnicas de aprendizado e estudos. Assim, além de se empenhar no aprendizado teórico especialmente das disciplinas específicas (por meio de materiais escritos, exercícios e vídeos), ele também conta que a resolução de simulados, questões e a realização periódicas de revisões também foi importante para garantir um desempenho otimizado.

Confira abaixo o detalhamento das dicas de estudo que ele apresentou para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação:

  1. Crie um ritual antes de começar a estudar: eu, por exemplo, escutava sempre uma música para me manter motivado, que me fizesse lembrar o porquê de eu estar estudando.
  2. Planeje a sua semana. Cada dia escolha matérias diferentes, com metas de questões e horas líquidas a serem alcançadas (OBS: não fique rígido a esta rotina prescrita, há dias em que você não quer ver a cara de determinada matéria. Por isso, escute-se sempre e busque outros meios);
  3. Revisão é fundamental;
  4. Resolução de exercícios é fundamental;
  5. Simulados são fundamentais;
  6. Diversificar material é fundamental;
  7. BRINQUE!!! Pense os estudos para concurso como uma brincadeira. Você não conhecerá ninguém tão sério como uma criança com os seus brinquedos. Então, torne essa rotina uma brincadeira. Utiliza-se as técnicas de gamificação para as resoluções de questões;
  8. Não se compare aos outros.

Além disso, Matheus Diniz destaca que um dos pontos mais importantes para transitar pela trajetória de preparação até a aprovação é o autoconhecimento:

É preciso conhecer os seus limites. É preciso conhecer o seu ritmo. É preciso, sempre, colocar-se à prova de como você está em relação a cada matéria. Cada um é um. Cada um tem a sua história. Inspira-se nela para começar a sua mudança. Se você está lendo isto é porque você tem um propósito. Escute este propósito. Além disso, não há uma receita pronta e universal para você alcançar os seus sonhos.”

Matheus Diniz também destacou a importância de não se comparar:

“Não caia nesta ideia de que há um pressuposto de estudante ideal, de que você precisa ser este estudante ideal para alcançar os seus sonhos, de que precisa estar nas condições ideais para isso. Ou seja, largue essa ideia de que você precisa estudar mil horas por dia, de que você precisa responder mil questões em um só dia, de que você precisa fazer mil simulados. Infelizmente, isso só te deixará frustrado e ansioso. No pior cenário, essa idealização pode te paralisar e te deixar mais longe do teu sonho.”

Por fim, traz o apelo: a melhor hora de começar a perseguir seus sonhos sempre será agora!

Comece devagar, mas comece! Vai se desenvolvendo sempre aos poucos, ganhando velocidade. Aviso: não acredite na ideia de que você sempre estará a 100 km/h nos estudos, pois a vida vai fazer você diminuir a sua velocidade. Por exemplo, eu fiquei doente na reta final. Tive que me adaptar aos limites impostos por aquela situação. Portanto, uma dica: aceite que a vida é complexa. Há muitas variáveis e fenômenos que comparecem no processo de estudo que vai para além do “sentar na cadeira e estudar.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


12 de novembro4 min. de leitura