História inspiradora do 3º lugar no concurso Banco do Brasil!

"Tenha paciência, se motive constantemente, persista"

Avatar


16 de maio1 min. de leitura

Valdecy Junior foi o 3º aprovado no cargo de Escriturário Agente Comercial, do estado de Amapá. Segundo o rapaz, seus estudos começaram após a publicação do edital. E o primeiro passo foi baixar materiais gratuitos pela internet.

No entanto, garimpar conteúdo de qualidade para um concurso como o do Banco do Brasil não foi nada fácil e faltando cerca de 2 meses para a prova, Valdecy decidiu investir em uma assinatura do Gran Cursos Online.

“Já havia pesquisado antes e visto que era considerado o melhor curso preparatório para concursos do país. Depois que comecei a estudar com o conteúdo e recursos dele minha preparação decolou significativamente.”

O dia da prova foi inesquecível para o aprovado. Ele conta que mora a 80 km da cidade onde ocorreu a prova.  Saiu de casa cedo com a esposa em uma Fan 2011 barulhenta, pois é estrada de chão, com muito buraco na pista. Chegaram por volta das 9h. Quando chegaram ao local, ficaram parados alguns instantes na frente da escola, estavams muito sujos, pois na estrada tinha muita poeira.

No trajeto, cruzaram com muitos caminhões grandes no percurso, chegando “aterrados”.

“Chegou um honda Civic (carrão) lindo próximos a nós. Desceram do carro uma moça de uns 20 anos, e um senhor de uns 50, que olhou para nós, nossas roupas, nossa motinha velha, e com desdém perguntou: “vocês também vão fazer a prova?”. Respondi que sim. Minha esposa me disse: “amor, não estamos aqui atoa, você se preparou, e carro bonito não quer dizer nada!”. Internalizei essa frase. Aquele rapaz todo sujo está dando depoimento como aprovado hoje!”

Valdecy se preparou com muita garra para o concurso Banco do Brasil. Dedicou em torno de 85% do tempo de estudo às específicas. Assistia às aulas, fazia o resumo, ao final de cada aula resolvia 20 questões no Gran Questões, monitorava seu percentual de acertos, focava bastante nas matérias que tinha maior dificuldade. Quando dava sono dormia cerca de 30 a 40min. Acordava e voltava a estudar.

A vaga é uma conquista baseada em muita dedicação e esforço. O sonho era antigo, pois em 2015 havia feito o certame da época, mas não conseguiu a aprovação. Valdecy conta ao Gran que “Passou um filme da minha vida, de tantas lutas, tantos perrengues, decepções… Deus estava preparando tudo. Coloquei minha fé em prática e deu certo.”

Assim como Valdecy, você também é capaz de alcançar sua aprovação. Não desista. Persista e prepare-se!

 

Avatar


16 de maio1 min. de leitura