Concurso Banco do Brasil: Bolsonaro se opõe à privatização

Durante live, na última quinta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro foi enfático e afirmou que não cogita privatizar o Banco do Brasil. Veja aqui!

Avatar


18 de setembro1 min. de leitura

Na última quinta-feira (17/09), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não cogita privatizar o Banco do Brasil (concurso Banco do Brasil), Caixa Econômica Federal e Casa da Moeda.

A privatização do Banco do Brasil foi cogitada após declarações do ministro da economia, Paulo Guedes. No mês de abril, durante reunião, Paulo Guedes chegou a declarar que o BB era um caso pronto de privatização.

Em consonância com Bolsonaro, o presidente da Associação Nacional dos funcionários do Banco do Brasil (ANABB), Reinaldo Fujimoto, publicou um artigo na Folha de S. Paulo se opondo a privatização. “É importante afirmar que os funcionários do Banco do Brasil trabalham em um banco que atua no mercado há décadas, proporciona resultados sólidos e dividendos para os acionistas, ganha prêmios internacionais de sustentabilidade, tem papéis negociados no mercado de Nova Iorque e é reconhecido pela governança de acordo com órgãos reguladores. Esta dimensão de empresa pública que busca a eficiência, a competitividade e a entrega de resultados aos acionistas tem sido fruto do trabalho dedicado e comprometido dos funcionários do BB”, aponta trecho.

Concurso Banco do Brasil: expectativa para publicação do próximo edital

No mês de agosto, a Assessoria de Comunicação do Gran Cursos Online confirmou que os estudos para o próximo certame estão na fase final.

Lembrado que no mês de agosto, o jornal Estadão afirmou que o Banco do Brasil irá publicar no terceiro trimestre o edital de concurso para provimento de 120 vagas na área de TI. O salário inicial ofertado será de R$ 3,8 mil, além dos benefícios.

Clique aqui para saber mais informações

Resumo do Concurso Banco do Brasil

Concurso Banco do Brasil (concurso Banco do Brasil)
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade Nível médio
Carreiras a definir
Lotação a definir
Número de vagas a definir
Remuneração a definir
Situação Anunciado os estudos p/ concurso!
Link do último  edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


18 de setembro1 min. de leitura