Concurso Bombeiro AC pode realizar novo concurso! Veja!

Concurso Bombeiro AC: Último certame aconteceu em 2012 e ofertou vagas de nível médio

Avatar


17 de Novembro de 2020

Atenção, concurseiro! A Secretaria de Justiça e Segurança Pública anunciou a formação de comissão para realização de concursos públicos para as Forças do Sistema Estadual de Justiça e segurança pública. Integram essa comissão dois militares do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (concurso Bombeiro AC). Ou seja, a corporação pode lançar novo edital em breve. A formação da comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado por meio da Portaria 352/2020.

Segundo o documento, integram o grupo que vai elaborar a proposta de concurso públicos os seguintes servidores:

  • Getúlio Monteiro de Castro Teixeira – Delegado de Polícia Civil
  • Francisca Fragoso dos Santos – 2º Tenente do CBMAC
  • Mirla da Silva Santos Manchester- CBMAC
  • Marta Renata da Silva Freitas Alves – PM AC
  • Siomary Cintia dos Santos Benevides – ISE AC
  • Leonardo Francisco Salomão – IAPEN AC

 

Último Concurso Bombeiro AC

Em 2012 foi realizado o último certame. À época foram oferecidas 250 vagas, sendo 200 para candidatos do sexo masculino e 50 para o sexo feminino. Neste certame não houve vagas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Para participar do concurso os candidatos precisavam ter até 30 anos, diploma de ensino médio e, no mínimo, 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino. As etapas de seleção foram: prova objetiva; teste de aptidão física; avaliação psicológica; avaliação médica e toxicológica; investigação criminal e social; e curso de formação. O soldo inicial para Soldado até aquela época era de R$ 2.244,81.

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do Concurso Bombeiro AC

Concurso Corpo de Bombeiros Militar do Acre (concurso Bombeiro AC)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras Segurança Pública
Lotação Acre
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Situação Comissão Formada
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Links dos últimos editais
Avatar


17 de Novembro de 2020