Concurso Bombeiro RJ: Comissão Formada! Confira!

Concurso Bombeiro RJ vai ofertar 25 vagas para o cargo de Cadete Bombeiro Militar do 1° ano do Curso de Formação de Oficiais

Avatar


22 de outubro1 min. de leitura

Atenção, concurseiro! O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (concurso Bombeiro RJ) constituiu comissão organizadora do concurso público para formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II. Segundo o documento, a comissão será integrada por:

  1. Paulus Josephus de Almeida Barbosa e Daco – Presidente;
  2. Rammon Dias Pereira – Membro;
  3. Claudio Pacheco Velloso – Membro;
  4. Walter Luiz Almeida de Castro – Membro;
  5. João Paulo Menezes dos Santos – Membro;
  6. Hugo Leonardo Angra Soares – Membro.

 

No início de outubro deste ano, o governador do Estado já havia autorizado a realização de um novo certame. O próximo Concurso Bombeiro RJ deverá oferecer 25 vagas para o cargo de Cadete Bombeiro Militar do 1° ano do Curso de Formação de Oficiais.

Dentre as atribuições do cargo estão: servir ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, instituição constitucionalmente estabelecida como militar, força-auxiliar do Exército Brasileiro, possuindo seus servidores militares elevado patriotismo, espírito público e dever de acatamento aos princípios legais, éticos e morais da hierarquia e disciplina militares. Tais condições se exteriorizam, principalmente, pela plena observância às ordens inerentes ao serviço, pelo estado de constante prontidão face às inúmeras possibilidades de mobilização, em resposta aos reclamos da sociedade, incluindo as intervenções nos mais variados cenários emergenciais, requerendo do Bombeiro Militar, de qualquer quadro ou especialização, disciplina exemplar, aprimorado preparo técnico e condicionamento físico, necessários aos mais diversos enfrentamentos típicos da ação de Bombeiro Militar e de Defesa Civil.

O último concurso da corporação aconteceu em 2014 e ofertou 400 vagas para o cargo de Soldado Combatente. À época os candidatos foram avaliados por meio de três etapas: Exame Intelectual (Prova Objetiva); Teste de Capacidade Física – de caráter eliminatório; e Exame de Saúde – de caráter eliminatório.

 

Saiba todos os detalhes sobre o concurso Bombeiro RJ clicando AQUI

Resumo do Concurso Bombeiro RJ

Concurso Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (concurso Bombeiro RJ)
Banca organizadora A definir
Cargos Oficial
Escolaridade Em definição
Carreiras Segurança pública
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas
  • 25 vagas
Remuneração Em definição
Inscrições Em definição
Taxa de inscrição Em definição
Data da prova objetiva Em definição
Link do edital Aguardando publicação
Avatar


22 de outubro1 min. de leitura