Concurso Bombeiros RJ: banca definida; CONFIRA!

Concurso Bombeiros RJ: Fundação Getúlio Vargas é a banca responsável por organizar e realizar o certame; veja os detalhes!

Avatar


16 de Março de 2022

O concurso Bombeiros RJ está com banca definida! O Corpo de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro terá como banca organizadora do novo certame para Oficial a Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Fique atento! O próximo passo para a realização do concurso Bombeiros RJ é a publicação do novo edital!

Concurso Bombeiros RJ: banca organizadora

Foi divulgado nesta quarta-feira, 16 de março de 2022, o despacho que ratifica a contratação direta, por meio de Dispensa de Licitação, da Fundação Getúlio Vargas como banca organizadora do novo concurso Bombeiro RJ.

Confira abaixo o documento na íntegra:

Concurso Bombeiros RJ

Concurso Bombeiros RJ: banca definida

Concurso Bombeiros RJ: estilo da banca

A Fundação Getúlio Vargas é uma das principais bancas examinadoras do país. As provas costumas ser  de múltipla escolha, geralmente organizada em 5 itens.

O nível de cobrança varia de acordo com o tipo de prova. Ainda assim, costuma ser reconhecida como uma banca examinadora complexa para os candidatos.

A FGV abrange todo o edital em suas provas, ainda que o número de questões para cada assunto varie. A quantidade média de questões é de 70 a 80 questões.

Os enunciados das provas são longos e complexos, com a utilização de termos técnicos e metafóricos. Já a prova discursiva pode ser estruturada em modelo de questões, com o máximo de 60 linhas para cada pergunta. Também pode incluir redações sobre tópicos contemporâneos, fortemente associados à política e economia.

Curso Gratuito Imparável

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções. Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer. Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo.

Agora não há mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Resumo do concurso Bombeiros RJ

Concurso Bombeiros RJ Corpo de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro
Situação atual Banca definida 
Banca organizadora Fundação Getúlio Vargas – FGV
Cargos Oficial
Escolaridade Nível superior
Carreiras Segurança pública
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas 40 vagas previstas
Remuneração R$ 3.200,00 (durante o curso de formação)
Clique aqui para ver o último edital do concurso Bombeiros RJ

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


16 de Março de 2022

Tudo que sabemos sobre:

banca definida