3° lugar no CBM BA: conheça Laís de Oliveira Percontini!

Conheça a história de aprovação de Laís de Oliveira Percontini Brito aprovada em 3° lugar para o cargo de soldado no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia!

Deixe seu like:

Avatar


12/05/2021 | 15:51Atualizado há 1042 dias

Nascida em Salvador, Laís de Oliveira Percontini Brito conquistou a aprovação no Concurso CBM BA (Corpo de Bombeiros Militar do Estado Da Bahia) em 3° lugar, levando para a casa o prestígio de não apenas ter conquistado um cargo público, como ter feito isso com uma excelente classificação.

A conquista é ainda mais merecida considerando todos os desafios e conciliações que Laís de Oliveira Percontini Brito precisou fazer durante a sua caminhada. Mãe de três filhos, Laís tinha pouquíssimo tempo para si mesma, trabalhando e cuidando dos filhos durante o dia. Ela contou ao Gran que muitas vezes o estudo ficava para as madrugadas, em que se centrava especialmente na resolução de questões de concurso.

“Eu resolvia muitas questões.  Todas as que eu errava resolvia alguns dias depois. Às vezes eu errava a mesma questões 3 ou 4 vezes, mas continuava tentando até acertar.” 

Além da resolução de questões como principal técnica de estudo, Laís de Oliveira Percontini Brito também defende a criação de cronogramas a partir do edital, dividindo o tempo proporcionalmente visando contemplar as disciplinas que são mais cobradas no certame. Isso, é claro, sempre reservando um tempo para resolver simulados.

Agora aguardando pelo início do Curso de Formação do CBM BA, Laís afirma que já está se preparando para a posição de Oficial, dentro do mesmo órgão. Este é mais um novo passo em sua carreira, no qual ela continua contando com o Gran, que foi um grande parceiro desde o início de seus estudos, 3 anos atrás.

Eu me senti segura com o Gran. Os professores são excelentes, de verdade, são mestres! A plataforma é bem organizada e durante os meus estudos sempre foi disponibilizando novos recursos. Agora estudando pra Oficial estou utilizando muito o caderno de questões das lições que estamos estudando, esse recurso integrado nos facilita muito!”

Laís contou ao Gran como se sentiu diante da aprovação: muito grata e honrada, além de reconhecer a sua coragem e enorme determinação. Ela conta que sempre se achou merecedora e de fato, é! A conquista da aprovação vem para todos aqueles que se esforçam e continuam firmes na caminhada. Para quem ainda continua na luta para aprovação, ela deixa a dica:

“Todo mundo pode, mas é preciso pagar o preço e se achar merecedor. É preciso emanar pro universo seu desejo e alinhar suas atitudes a esse propósito.”

 

Laís de Oliveira Percontini: 3° lugar no Concurso CBM BA

Laís de Oliveira Percontini: 3° lugar no Concurso CBM BA

Concurso CBM BA: Garanta você também a aprovação!

Se o seu sonho é fazer parte da carreira de Bombeiro Militar assim como a Laís, fique por dentro de todas as oportunidades de Concurso Pública para Bombeiros clicando aqui! E lembre-se: você também é capaz de conquistar o cargo dos seus sonhos! Para garantir maior segurança, recursos e rapidez neste processo, conte com o Gran Cursos Online! Oferecemos planos para todos os orçamentos, além de materiais gratuitos!

Conheça a assinatura ilimitada do Gran! 

 

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online


Tudo que sabemos sobre:

concurso CBM BA EuSouGran granAprovada