Concurso CBM MG: BANCA DEFINIDA! Confira detalhes!

Concurso CBM MG: Fundep irá realizar concurso de 40 vagas!

Deixe seu like:

Avatar


23/04/2020 | 21:15Atualizado há 1425 dias

Boas notícias para quem almeja a carreira de bombeiro! O concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais andou mais uma etapa: definiu a banca organizadora! A empresa escolhida para realizar o certame foi a Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa – Fundep. O contrato, que foi via dispensa de licitação, foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais (Concurso CBM MG).

Segundo a publicação, o concurso ofertará 40 vagas, sendo 30 para o Quadro de Oficiais Bombeiros Militar (QO-BM) e dez para o Quadro de Oficiais de Saúde (QOS-BM).

A exigência de nível não é especificada. O último concurso também ofertou vagas para área de saúde, para Técnico em Enfermagem e Técnico em Saúde Bucal. Como os cargos deste concurso ainda não foram definidos, não há como especificar se a exigência é de nível médio ou superior. Para QO-BM também não há como saber o requisito do edital.

O concurso foi composto por prova objetiva, redação, exames médicos preliminares e complementares, teste psicológico, prova prática para as especialidades de Motomecanização, Saúde e Comunicações, teste de capacidade física, habilidades natatórias e exame toxicológico. A remuneração para o candidato aprovado era de R$ 3.506,40, e para soldado de 1ª Classe BM era igual a R$ 4.098,42.

Saiba mais sobre o concurso CBM MG aqui!

Resumo do concurso

Concurso Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (Concurso CBM MG)
Banca organizadora Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa – Fundep
Cargos Bombeiro Oficial e Oficial da Saúde
Escolaridade A definir
Carreiras Militar
Lotação Minas Gerais
Número de vagas 40 vagas
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Clique aqui para conferir o último edital – 2018!

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online


Tudo que sabemos sobre:

bombeiro CBM-MG fundep Militar sudeste