Tiago Torres conquistou a aprovação no concurso do CBMDF

Inspire-se com a história do nosso Gran Aluno

Avatar


12 de Abril de 2021

Na época em que o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi publicado, Tiago Torres estava cursando odontologia. A falta de dinheiro para abrir uma clínica fez com que ele se interessasse em prestar o concurso, pois se aprovado isso lhe garantiria uma renda mensal.

O aprovado conta que estudou para o certame durante três meses. Antes de o edital ser publicado, Tiago só estudava português, pois estava na faculdade e tinha outras atividades também. Mas quando o edital saiu, ele procurou um curso preparatório para concursos.

Enquanto estudava para o concurso, Tiago também estava fazendo o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Os estudos para o certame aconteciam durante à noite, e pela falta de tempo, ele se dedicava inteiramente durante esse período.

“Minha sorte é que a matéria específica do concurso do bombeiro era da saúde e como fiz odontologia, então eu já tinha uma boa base. A minha técnica foi estudar as matérias que os professores falavam que eram prováveis de cair”.

Aprovado Tiago Torres

Aprovado Tiago Torres

Tiago Torres já foi nomeado e trabalha no CBMDF há dois anos. Ele lembra que quando viu o nome na lista de aprovados foi algo fantástico. Contudo, ele pretende continuar estudando para passar em um concurso para dentista.

Para os concurseiros que estão trilhando este caminho, o aprovado aconselha:

“Dedicação, foco e tranquilidade. E para quem está começando a estudar para concurso eu acho que deve fazer igual eu e fazer um concurso mais fácil. Continuar estudando já conseguindo se sustentar sem tanta pressão para o concurso top.

Eu sempre falo para todo mundo, se eu soubesse que ia ser tão bom tão importante para minha vida, eu teria estudado o dobro. Vale a pena.”

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


12 de Abril de 2021

Tudo que sabemos sobre:

Concurso CBMDF Eu Sou Gran Gran aprovado