Concurso Cegás é recomendado pelo Tribunal de Contas! VEJA

Concurso Cegás com vagas de níveis médio e superior tem validade prorrogada até janeiro de 2022

Avatar


11 de Novembro de 2020

O concurso público realizado pela Companhia de Gás do Estado do Ceará, vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), teve a vigência suspensa durante o estado de calamidade pública e prorrogada por mais tempo. Veja abaixo o comunicado sobre o concurso Cegás:

“CONCURSO PÚBLICO – COMUNICADO DE SUSPENSÃO

O Diretor Presidente da COMPANHIA DE GÁS DO CEARÁ, Hugo Santana de Figueirêdo Junior, no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 37, inciso III, da Constituição Federal e nos termos do item 12.1 do Edital nº 01/2016, publicado no DOE-CE de 28/11/2016, RESOLVE, em cumprimento ao disposto no art. 1º, § 2º, da Lei Complementar Estadual nº 215, de 17/04/2020, SUSPENDER, durante o período de calamidade pública no Estado, instituído pelo Decreto Legislativo nº 543, de 23/04/2020, o prazo de validade do Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio, homologado nos termos do Ato de homologação nº 01/2017 publicado no DOE de 11 de maio de 2017.

Considerando a instituição de período de calamidade pública no Estado até a data de 31 de dezembro de 2020, o prazo de validade do Concurso Público fica PRORROGADO, por mais 253 (duzentos e cinquenta e três) dias, a partir de 11 de maio de 2021, estendendo-se até 19 de janeiro de 2022. Em caso de alteração do período de calamidade no Estado, a Companhia emitirá novo comunicado.”

Além disso, o Tribunal de Contas do Ceará determinou que seja feito, no prazo de 90 dias, um plano de ação com levantamento da demanda de pessoal necessário para o desempenho das atividades finalísticas da Companhia.  Assim como proceder à revisão do plano de cargos e carreiras, com a incorporação de cargos suficientes para a execução da atividade-fim e, consequentemente, à realização de concurso público para provimento das categorias funcionais, retirando a terceirização das atividades finalísticas da Cegás. Leia o documento na íntegra aqui.

Último concurso Cegás

A seleção anterior foi organizada pelo Instituto de Estudos Superior do Extremo Sul (Ieses) com a relação de 19 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para vagas de níveis médio e superior. As oportunidades foram para preenchimento nos cargos de Analista de Gestão, Analista Técnico e Assistente Técnico. Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva e discursiva.

 

Saiba tudo sobre o concurso Cegás e detalhes do último edital

 

Resumo do concurso

Concurso Companhia de Gás do Ceará
Banca organizadora Instituto de Estudos Superior do Extremo Sul (Ieses)
Cargos Diversos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Administrativa, jurídica e outras
Lotação Estado do Ceará
Número de vagas 19 + CR
Remuneração Iniciais de até R$ 7,2 mil
Situação Prorrogado até 2022; novos estudos para concurso público
Link do edital Clique aqui e confira o edital Cegás 2016
Avatar


11 de Novembro de 2020

Tudo que sabemos sobre:

edital Cegás