Concurso Conatrae: solicitado para Auditor-Fiscal do Trabalho!

Concurso Conatrae: a falta de quadro de pessoal tem impacto grave para a sociedade brasileira.

Avatar


09 de novembro1 min. de leitura

Hoje (09/11) a diretora do SINAIT, Vera Jatobá, falou, em Reunião Ordinária da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, sobre a necessidade da criação de uma Comissão para tratar de concurso Conatrae, para o cargo de auditor-fiscal do trabalho.

O integrante da Comissão Pastoral da Terra, Frei Xavier Plassat, ressaltou que “Eles têm urgência na normalização dos quadros da Fiscalização do Trabalho para aumentar as operações de combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas”.

O pedido para realização do certame foi enviado ao Ministério da Economia em junho, mas só começou a tramitar em setembro. Diante da demora e da reivindicação de hoje, ficou acertado que a Comissão Nacional vai reiterar o pedido e que na próxima Reunião Ordinária, no dia 1º de dezembro, eles darão uma resposta ao SINAIT.

A falta de auditores-fiscais tem grande impacto social, segundo auditor-fiscal do trabalho e chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo – Detrae, Mauricio Krepsky, este ano houveram denúncias graves de trabalho escravo, mas não foi possível atender por falta de recursos humanos.

O concurso Conatrae é muito necessário para evitar mais casso como esse, por isso em breve mais medidas deverão ser tomadas.

Fique atento, pois em breve o Gran Cursos Online divulgará mais informações.

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


09 de novembro1 min. de leitura