Concurso CRECI RO: validade prorrogada! Saiba mais!

Concurso CRECI RO ofertou 2 vagas imediatas mais 70 oportunidades para a formação de cadastro reserva em cargos de nível médio!

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16 de maio6 min. de leitura

O concurso CRECI RO teve sua valida prorrogada por 1 ano! O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia ofertou 02 vagas imediatas além de 70 vagas de cadastro de reserva para os seguintes cargos de nível médio: Fiscal e Assistente Administrativo.

A remuneração é de R$ 1.237,68 e R$ 1.959,66 respectivamente. As provas do concurso CRECI RO aconteceram em janeiro de 2022.

Todas as publicações oficiais do concurso CRECI RO estão disponíveis no site da banca organizadora do certame, Instituto Quadrix.

Veja abaixo o índice com informações sobre o concurso CRECI RO:

Concurso CRECI RO: Situação atual

  • 18 de abril de 2023: prorrogado

Edital CRECI RO: Remuneração e benefícios

De acordo com o edital do concurso CRECI RO, as remunerações são as seguintes:

  • Assistente Administrativo: R$ 1.237,68 + benefícios
  • Fiscal: R$ 1.959,66 + benefícios

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Concurso CRECI RO: inscrições

A inscrição pôde ser realizada no endereço eletrônico www.quadrix.org.br, no período entre 10 horas do dia 16 de novembro de 2021 e 23 horas e 59 minutos do dia 13 de dezembro de 2021, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O valor da taxa de inscrição custou R$ 60,00.

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Concurso CRECI RO: Cargos e vagas

De acordo com o edital do concurso CRECI RO, as vagas ofertadas são as seguintes:

  • Fiscal: 02 vagas imediatas + 52 CR
  • Assistente Administrativo: 18 CR

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Concurso CRECI RO: Carreira

Requisitos

  • Assistente Administrativo: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)
  • Fiscal: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Carteira Nacional de Habilitação Categoria “B”, conforme arts. 143 e 147 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004 e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir.

Atribuições

  • Assistente Administrativo: Atender ao Corretor de Imóveis e ao público em geral, na recepção do órgão, por contato pessoal e/ou por telefone, primando pela eficiência e urbanidade dos serviços prestados; Proceder, caso necessário, ao encaminhamento das pessoas recepcionadas para as unidades organizacionais competentes; Responder a e-mails direcionados ao
    Setor; Atender às ligações externas e repassá-las ao seu destino de competência; Manter ordenadas e atualizadas as listas telefônicas, atualizar cadastros de endereços e telefones de pessoas e organizações que têm relações constantes com o CRECI – 24ª Região/RO, objetivando facilitar a execução dos serviços; Emitir listagem das ligações telefônicas realizadas, encaminhando-as à chefia imediata para exame e demais providências; Realizar serviços de digitação em geral, tais como: relatórios, ofícios, correspondências e outros documentos administrativos; Consultar informações no Sistema de Informações e Banco de Dados do CRECI – 24ª Região/RO, emitir guias de pagamentos, relatórios ou documentos, de acordo com instruções pré-estabelecidas; Verificar a necessidade de requisitar material de consumo; Zelar pela organização e conservação do material de trabalho; Receber, preencher, conferir e controlar as requisições de material de consumo; Receber, conferir e efetuar o armazenamento do material comprado pelo CRECI – 24ª Região/RO; Efetuar a entrega e despacho do material requisitado pelas unidades organizacionais e delegacias SubRegionais; Efetuar o lançamento de informações e registros no Sistema de Informações e Banco de Dados do CRECI – 24ª Região/RO de acordo com as instruções e regras pré-estabelecidas; Organizar e realizar as atividades de apoio administrativo, tais como: serviços de ligações telefônicas, fax, recebimentos, distribuições e postagem de documentos e correspondências; Montar e organizar pastas de processos formalizados no âmbito do CRECI – 24ª Região/RO realizando a conferência, juntada dos documentos, controle e
    acompanhamento de sua tramitação; Executar o levantamento físico dos materiais de consumo e bens permanentes; Consultar, emitir e conferir documentos administrativos diversos, relatórios, guias de pagamento, carteiras, cédulas de identidade profissional e certificados de inscrição, ofícios, correspondências e demais trabalhos de cunho administrativo afetos ao funcionamento do Órgão e ao exercício da profissão de Corretor de Imóveis; Organizar atividades de protocolo de documentos e requerimentos formalizados junto ao CRECI – 24ª Região/RO procedendo à distribuição e ao controle de sua tramitação interna; Realizar atividades inerentes à organização e ao controle do processamento de arquivos de documentos “ativos e inativos” procedendo à separação, triagem, ordenação e arquivamento dos documentos, de forma a facilitar os trabalhos de localização e consulta aos usuários; Agendar reuniões, encontros, eventos e demais compromissos de sua área de atuação e/ou de autoridades superior; Pesquisar e coligir matérias afetas ao CRECI – 24ª Região/RO, e/ou de interesse do órgão, veiculadas em órgãos de imprensa ou outros meios de comunicação tais como jornais, revistas, folhetos, catálogos e etc.; Consultar informações bibliográficas e dispostas em catálogos,
    manuais da organização, manuais de serviços e etc. manuseando e extraindo informações que possibilitem a localização e/ou entendimento da matéria pesquisada; Executar atividades de registro, acompanhamento e controle de estoque de material de consumo e permanente, de acordo com as instruções e procedimentos estabelecidos; Preparar e redigir documentos de âmbito administrativo diverso; Executar atividades pertinentes a programas de relacionamentos estabelecidos pelo Sistema COFECI/CRECI’s; Lavrar ofícios destinados a comunicar às autoridades competentes a existência do exercício ilegal da profissão de Corretor de Imóveis; Executar outras atividades correlatas.
  • Fiscal: Organizar, controlar e elaborar diariamente a programação dos serviços de fiscalização a serem executados; Executar as atividades de fiscalização do exercício da profissão de Corretor de Imóveis no município sede da Delegacia Regional de lotação e municípios cuja distância não ultrapasse duzentos e cinquenta quilômetros (não considerada a volta), a fim de cumprir um dos objetivos institucionais da Autarquia, mediante planos de ação fiscal determinados e aprovados pela Diretoria Executiva. Pesquisar e coligir anúncios em jornais, painéis, panfletos, faixas, cartazes ou stand de vendas de construtoras, incorporadoras ou loteamentos e incorporações, verificando neles ou em razão deles, o cumprimento das formalidades inerentes ao exercício da profissão de Corretor de Imóveis; Deslocar-se em diligências a serem realizadas junto aos Corretores de Imóveis, pessoa física ou jurídica, que exerçam intermediação imobiliária, verificando se estes se encontram devidamente inscritos no CRECI – 24ª Região/RO, na forma da legislação. Atuar no processo repressivo ao exercício ilegal da profissão de Corretor de Imóveis lavrando as autuações e/ou constatações que caracterizem a infração cometida; Fiscalizar e lavrar autos de infrações, de constatações e notificações, em observância à legislação e às instruções referidas na Lei: 6.530/78, Decreto: 81.871/78, Código de Ética Profissional, Código de Processo Disciplinar e demais regramentos afetos à conduta do Corretor de Imóveis; Quando necessário e sempre que solicitado pela chefia imediata, entregar notificações, intimações, autos, termos de representações e outros expedientes relacionados
    a processos fiscais, disciplinares e de sindicâncias, expedidos por órgãos do CRECI – 24ª Região/RO, na sua devida competência; Efetuar diligências para a complementação de processos administrativos, busca e apreensão de documentos, cumprimento de decisões e execução de serviços, requeridos e dispostos por autoridades competentes; Orientar os Corretores de Imóveis e as Pessoas Jurídicas, quanto às obrigações, normas, regulamentos e procedimentos relativos ao exercício da profissão; Atualizar as informações e registros dos Corretores de Imóveis, pessoas físicas e jurídicas.

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Concurso CRECI RO: etapas

O Concurso CRECI RO foi composto de apenas uma etapa.

Prova objetiva do Concurso CRECI RO

A prova objetiva do concurso CRECI RO, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de 120 itens e valeu 120,00 pontos, foram avaliadas as habilidades e os conhecimentos do candidato. A prova ocorreu no dia 30 de janeiro de 2022.

Disciplinas

Conhecimentos básicos para todos os cargos

  • Língua Portuguesa
  • Noções de Informática
  • Raciocínio Lógico e Matemático

Conhecimentos Complementares para todos os cargos

  • Legislação e Ética na Administração Pública
  • Atualidades

Conhecimentos Específicos Assistente Administrativo

  •  Noções de Administração
  •  Atendimento ao Público
  • Trabalho em equipe
  • Postura profissional e relações interpessoais
  • Comunicação telefônica

Conhecimentos Específicos Fiscal

  •  Noções de Administração
  • Atendimento ao Público
  • Trabalho em equipe
  • Postura profissional e relações interpessoais
  • Legislação específica
  • Legislação de Trânsito

Estrutura da prova

Cada área de conhecimento foi constituída de itens para julgamento. O julgamento de cada item foi CERTO ou ERRADO, de acordo com o comando a que se referiu o item.

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Concurso CRECI RO: Materiais gratuitos

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Resumo do Concurso CRECI RO

Edital CRECI RO Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Rondônia
Situação atual Homologado 
Banca organizadora Instituto Quadrix
Cargos Assistente Administrativo e Fiscal
Escolaridade Nível médio
Carreiras Administrativa
Lotação Rondônia, RO
Número de vagas 2 vagas + 98 CR
Remuneração de R$ 1.237,68 a R$ 1,959,66
Inscrições de 16/11 a 13/12/21
Taxa de inscrição de R$ 60,00
Data da prova objetiva 30/01/22
Clique aqui para ver o edital CRECI RO

 


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