Conheça a história da Priscila Gomes, aprovada em 1º lugar no concurso CREFONO 5

Inspire-se com a história da nossa Gran Aluna

Avatar


12 de março2 min. de leitura

Priscila Gomes Halabi é natural de Campinas – São Paulo, mas atualmente mora em Brasília, no Distrito Federal. Ela conta que escolheu a carreira pública pela forma de ingresso, pois quando Priscila começou a estudar para concursos públicos ela já era graduada, contudo, a formação dela oferecia um mercado de trabalho relativamente restrito.

Para Priscila, o concurso público tem mais campos de atuação e era uma forma de ingressar no mercado de trabalho independentemente da sua área de formação profissional, além da estabilidade que a carreira pública pode oferecer.

Ela começou a estudar para concursos em 2014 e conquistou a aprovação no concurso CREFONO 5 para o cargo de Assistente Administrativo em 1º lugar.

A aprovada conta que na época em que estava estudando para o concurso do CREFONO 5 havia outros editais de concursos publicados e outros que ainda seriam publicados cobrando um conteúdo semelhante, por isso, a sua rotina de estudos não mudou muito após a publicação do edital. Ela só precisou rever algum conteúdo específico da prova do CREFONO 5 ou então estudar algo muito particular da prova.

Na época em que estava estudando para este concurso, Priscila também estava finalizando outra graduação e um MBA, aula de inglês e trabalhos domésticos.

“Os trabalhos da graduação e da pós conversavam, de certa forma, com os estudos para concursos. Eu sempre procurei manter um cronograma de atividades durante o dia, inclusive para as tarefas domésticas. Tentava aproveitar bem o tempo e intercalava atividades diferentes para não ficar muito cansada”.

A aprovada conta que em seus estudos ela sempre montava ciclos para administrar o estudo das diferentes disciplinas.

“Gosto de aulas em vídeo e de livros, mas independente do tipo de aula, gosto de preparar um material para revisão, grifando PDFs, os livros, ou fazendo um caderno no caso de aulas em vídeo. Sempre procurei resolver questões e conhecer a banca que organizava a prova”.

Questionada sobre como o Gran Cursos Online a ajudou ser aprovada, Priscila respondeu:

“O Gran Cursos Online oferece muitas aulas em vídeo, e os cursos sempre pareceram bem completos. Me ajudou muito também quanto ao conteúdo mais específico cobrado em provas do DF, que eu não conhecia muito bem”.

Priscila já foi nomeada em 2016 para o concurso da Prefeitura do Rio de Janeiro e conta que ver o nome na lista de aprovados é uma sensação muito boa.

Para os concurseiros que estão trilhando o caminho rumo a aprovação, ela aconselha:

“Eu acho que uma dica importante é tentar conhecer o seu perfil de estudante. O que funciona para você. O tipo de material que é mais eficiente, a rotina que dá mais certo, o horário de estudo que funciona melhor no seu caso. Nem sempre o que dá certo para um é o que vai dar certo para o outro. Fora isso, tentar focar no fato de que o objetivo do estudo é fazer as provas e responder as
questões. Às vezes a gente precisa ter uma certa flexibilidade para conseguir melhorar o desempenho. ‘Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é’, então tente se conhecer melhor. Procure refletir sobre as suas decisões, tente pensar bem o que é melhor para você, qual cargo, qual tipo de material, qual rotina de estudo, enfim. Nem sempre existem regras para as coisas darem certo”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


12 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá Eu Sou Gran