Concurso CRT 4: Instituto Quadrix é banca escolhida! SAIBA MAIS!

Concurso CRT 4 vai ofertar vagas para nível médio técnico!

Avatar


18 de outubro2 min. de leitura

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª Região, que abrange os estados do Paraná e Santa Catarina publicou o nome da banca que ficará responsável pelo primeiro Concurso CRT 4.

De acordo com o Extrato de Contrato publicado no Diário Oficial da União, o Instituto Quadrix organizará o certame que ofertará vagas para cargos de nível médio técnico.

Não foram informados o quantitativo de vagas nem as remunerações, mas o Gran Cursos Online está de olho nas novidades e vai atualizar esta pauta assim que surgirem novas informações!

Saiba mais detalhes navegando no índice:

Concurso CRT 4: banca organizadora

O Instituto QUADRIX atua no mercado desde 1997, quando ainda se chamava Quadrix Tecnologia. Além de planejar processos seletivos de porte municipal a nacional o Instituto também realiza serviços de avaliação funcional para diversas empresas.

Nos últimos anos, de acordo com o seu site, o Instituto atendeu mais de 260 órgãos e empresas e realizou mais de 455 concursos públicos pelo país. Em 2017, foi chancelado como parceiro da Google For Education no Brasil.

Confira abaixo o documento publicado no DOU com a escolha da banca:

Estilo da banca

Dentre as principais características da banca está a prova objetiva de múltipla escolha com 4 alternativas e apenas 1 resposta correta.

As questões costumam ser longas, exigindo bastante organização e concentração do candidato, além de pausas programadas para descansar. A banca cobra muita literalidade nas respostas, o que é ótimo para quem tem facilidade de memorização.

Veja como a banca atua em algumas disciplinas de conhecimentos básicos e redação:

Língua Portuguesa: a banca tem por hábito trazer artigos atuais, retirados de jornais e revistas de circulação nacional, e solicitar a resposta com base no material. Ou seja, a interpretação de texto é o tópico mais importante da prova desta disciplina na Quadrix. Outros pontos cobrados na prova de Português são: tipologia textual, ortografia oficial, acentuação, classe de palavras, crase, sintaxe, pontuação, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal.

Matemática e Raciocínio Lógico: em Matemática, a banca solicita conhecimentos na resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens e sequências (de número, figuras e palavras). Já em Raciocínio Lógico, traz gráficos e imagens, solicitando cálculos de proporções e ângulos. Pede também: Tabela Verdade, equivalências, negações e argumentos.

Informática: assim como em Raciocínio Lógico, a prova de Informática da banca Quadrix apresenta um bom número de imagens e telas para nortear o candidato. Os tópicos para estudo são: sistemas operacionais, navegadores, ferramentas Office, noções básicas de Internet e correio eletrônico, noções de segurança da informação.

Redação: a prova dissertativa da banca Quadrix costuma ser bastante tradicional, solicitando ao aluno um texto expositivo em uma estrutura básica de texto argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). O tema é sempre um conhecimento específico que conste do edital.

Quem é o CRT 4?

Há mais de quatro décadas que um grupo de técnicos iniciou um trabalho pela regulamentação profissional da categoria – Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985, e a criação do conselho próprio. Em 26 de março de 2018, a sanção presidencial da Lei nº 13.639/2018 representa não somente mais uma conquista histórica, mas principalmente a concretização de um ciclo político e o início de uma nova época, com mais segurança à sociedade e valorização profissional para milhões de técnicos, devidamente reconhecidos como profissionais imprescindíveis para o desenvolvimento do país.

Quem são os Técnicos Industriais?

Técnicos Industriais são profissionais liberais com profissão regulamentada pela Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985, devidamente habilitados para o desempenho de suas atribuições, como empregados do setor público e privado, empregadores autônomos ou prestadores de serviços.

Formados em cursos regulares que objetivam capacitá-los com conhecimentos teóricos e práticos em suas devidas áreas de atuação, os Técnicos Industriais contam com uma grande quantidade de modalidades voltadas para o setor técnico e tecnológico de acordo com suas preferências profissionais, que oferecem excelentes oportunidades de inserção imediata no mercado de trabalho.

Resumo do concurso CRT 4

Concurso Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª Região (Concurso CRT 4)
Banca organizadora Instituto Quadrix
Cargos a definir
Escolaridade nível médio técnico
Carreiras a definir
Lotação Paraná e Santa Catarina
Número de vagas  a definir
Remuneração a definir
Situação BANCA DEFINIDA
Previsão p/ a publicação do edital 2019/2020

 

Avatar


18 de outubro2 min. de leitura