Concurso da PM/RJ será retomado em junho!

Avatar


11 de janeiro1 min. de leitura

concurso_pmrj_

Após ser suspenso no dia (7/1), o concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), surge uma esperança! A Assessoria de Imprensa da corporação informou que o concurso, com oferta inicial de 6 mil vagas, deverá ser retomado até junho, mas não deu mais detalhes.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, confirmou a informação em função da expansão das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e dos próximos eventos internacionais, vem apenas confirmar a promessa de que o concurso será retomado ainda neste primeiro semestre.

Tome nota

A PM-RJ informou que vai devolver a taxa, no valor de R$100, dos candidatos que conseguiram efetuar a inscrição em 18 de dezembro, primeiro e único dia efetivo de atendimento. Os detalhes sobre a devolução para aqueles que efetuaram o pagamento deverão ser informados nos próximos dias, no site da Exatus, organizadora. Os candidatos que pagaram o boleto devem, a partir do dia 17, acessar o site http://www.exatuspr.com.br para saber como os valores serão restituídos.

Fique por dentro

Segundo a PM-RJ, a suspensão da seleção se deu porque a corporação afirmou que vai chamar mais 1.849 aprovados da seleção anterior, realizada em 2010, sendo 1.782 homens e 67 mulheres, para as avaliações restantes. Antes do cancelamento oficial, ocorrido na noite do dia 7, a PM-RJ alegava que havia suspendido as inscrições devido a um problema técnico, porém, dias após, informou que alterações seriam feitas no edital. Isso ainda deverá ocorrer, embora não tenham sido informadas quais mudanças serão essas.

Sobre o certame

O concurso para 6 mil vagas de soldados – 5.400 para homens e 600 para mulheres – foi anunciado em 2012. Um edital chegou a ser divulgado em julho de 2013, porém sem o cronograma do concurso. Somente em dezembro a organizadora divulgou a data das inscrições e de aplicação do exame intelectual, primeira etapa da seleção.

 

Avatar


11 de janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos em destaque pmrj Vagas