De garçom a Policial Penal: Daniel foi aprovado no concurso DEAP SC

"Saí de uma condição de vida sem perspectiva, mas decidi tentar todos os dias. Com a Assinatura Ilimitada tenho todas as ferramentas que preciso para estudar", destaca

Avatar


3 de Junho de 2020

Daniel Costa - concurso deap sc 960x960-80Daniel Costa de Sousa realizou seu sonho de infância e um dos seus objetivos estabelecidos para a vida. Ele foi aprovado no cargo de Policial Penal no concurso DEAP SC – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina.

Atualmente, ele está realizando o Curso de Formação da ocupação. Quando soube da aprovação, Daniel ficou em êxtase: “Não consigo descrever. Chorei tanto! Minha mãe ligou para toda minha família falando da minha aprovação. Ganhei presentes e muito apoio para continuar estudando. A sensação é de vitória”, conta.

“O Gran Cursos Online é o responsável pela minha aprovação. A própria empresa me incentivava a não parar. Os recursos da plataforma são bem completos: as questões de concursos e os materiais em PDFs foram primordiais nessa conquista!”

Ele nasceu no Ceará, mas mudou-se para o Estado de Goiás em busca de uma vida melhor. O momento de virada para ele aconteceu quando ainda estava no ensino médio e assistiu à uma palestra sobre a atuação dos profissionais da Polícia Rodoviária Federal – PRF. A partir dali, Daniel relembrou seu maior sonho de infância: tornar-se policial.

Após o término do ensino médio, ele começou a trabalhar como garçom também iniciando a faculdade de Administração já com foco nas carreiras policiais.

“Conheci o Gran Cursos Online por meio de uma aula gratuita e foi amor a primeira vista. Alguns meses depois já fiz a assinatura. Nesse meio tempo, consegui passar para o cargo de Agente Penitenciário Temporário no Estado de Goiás, onde trabalhei por um ano e três meses”, conta.

Concurso DEAP SC

Ele se entregou aos estudos. “Era dedicação total, abdiquei de tudo que era possível para estudar. Tinha metas diárias de 8 horas de estudo. Quando o edital do concurso DEAP SC saiu, eu comecei a me organizar quanto ao conteúdo cobrado no certame. Também fazia muitos simulados disponibilizados pelo Gran Cursos Online“, declara.

“Enquanto estudava, conheci o Gabriel Granjeiro. Sempre leio as mensagens de motivação que recebo no e-mail. Isso me faz sonhar mais alto!”, relembra ele.

LEIA: Artigos escritos e recomendados por Gabriel Granjeiro

O concurseiro pretende iniciar a graduação no curso de Direito, pois pretende alcançar voos maiores, como ser Delegado.

Para Daniel, o que ajudou muito foi os aulões de véspera: “10% dos 75 pontos que tirei na prova foi graças às dicas dos professores dadas nesse evento”.

O aprovado no concurso DEAP SC deixa uma mensagem otimista para aqueles que querem conquistar uma vaga no serviço público:

“Descobri que com o Gran Cursos Online, todo mundo pode! Sai de uma perspectiva muito baixa de vida e com muitas limitações, eu não acreditava que iria conseguir. Mas mesmo assim, decidi tentar todos os dias. Agradeço à equipe do Gran! Irei estudar mais ainda para cargos maiores porque sou IMPARÁVEL”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


3 de Junho de 2020

Tudo que sabemos sobre:

Concurso DEAP SC