Concurso Degase RJ: URGENTE! Edital em até 60 dias!

Concurso Degase RJ até janeiro de 2020. Entenda os detalhes da reunião de conciliação entre sindicato e TJRJ!

Avatar


13 de novembro1 min. de leitura

Um novo concurso público poderá acontecer em breve para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas, vinculado à Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, (concurso Degase RJ).

O Sindicato da Categoria Socioeducativa do Estado do Rio de Janeiro (Sind-Degase) se reuniu com representantes do Estado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para debater sobre a greve dos servidores que afeta o funcionamento do órgão.

Com duração de duas horas, as partes chegaram a um acordo. Segundo uma nota publicada no site do próprio Tribunal, “o Estado assumiu o compromisso de publicar, em 60 dias, edital para a realização de concurso público para o Degase que, segundo o sindicato, está com defasagem de pessoal”.

A relação de cargos e vagas não foram indicadas durante o encontro. O concurso anterior da Degase RJ que ocorreu em 2011 ofertou 500 vagas em profissões com exigência de níveis médio, médio/técnico e superior.

Outro ponto abordado foi que os profissionais pedem com urgência a progressão salarial. Contudo, o Estado está em Regime de Recuperação Fiscal, não podendo se comprometer a nenhum reajuste nos próximos meses por conta dessa questão.

Mesmo com esse indício, os procuradores irão estudar uma proposta, que será apresentada no próximo encontro, agendada para o dia 14 de janeiro de 2020.

*Com informações do TJ/RJ

 

Saiba todas as informações do concurso Degase RJ (clique aqui)

 

 

Resumo do concurso Degase RJ

Concurso Departamento Geral de Ações Socioeducativas (concurso Degase RJ)
Banca organizadora A definir
Cargos
  • Agente de Segurança Socioeducativo;
  • Outras ocupações.
Escolaridade Nível médio
Carreiras Segurança Pública
Lotação Estado do Rio de Janeiro
Número de vagas 620 (vagas previstas)
Remuneração inicial de R$ 2.822,57
Situação Comissão formada!
Previsão p/ publicação do edital 2019/2020
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital
Avatar


13 de novembro1 min. de leitura