O Departamento Geral de Ações Socioeducativas, vinculado à Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, organiza-se para a realização de um novo concurso público. A equipe do Gran Cursos Online entrou em contato com o departamento para saber sobre o andamento do concurso Degase RJ. A coordenadoria de assessoria de comunicação informou que “houve solicitação de certame devido ao déficit de servidores. Há 657 cargos vagos em diversas categorias de níveis médio e superior”.
Navegue utilizando o índice e saiba mais:
Concurso Degase RJ
O departamento informou ainda que a pandemia do novo coronavírus não irá afetar os prazos de um futuro concurso. A seleção inclusive já tem comissão designada para ser responsável por toda a fiscalização da seleção.
O déficit de pessoal é grande e a maioria é para a ocupação de Agente de Segurança Socioeducativo (homens e mulheres) com 392 cargos vagos. Veja na tabela abaixo o quantitativo atual de cargos vagos:
[table id=974 /]
Sobre a previsão do lançamento do edital, o Degase informou: “devido à Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro estamos impossibilitados de fazer concursos por enquanto”.
Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso novo Degase RJ
Resumo do concurso
| Concurso | Departamento Geral de Ações Socioeducativas |
| Banca organizadora | A definir |
| Cargos | Diversos |
| Escolaridade | Nível médio |
| Carreiras | Segurança Pública |
| Lotação | Estado do Rio de Janeiro |
| Número de vagas | 620 (vagas previstas) |
| Remuneração | inicial de R$ 2.822,57 |
| Situação | Comissão formada! |
| Previsão p/ publicação do edital | 2020/2021 |
| Link do edital | Clique AQUI e confira o último edital Degase RJ |
![[Preparatórios] Concursos Administrativos – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/03/27103310/Administrativos_CABECALHO-1238X216.webp)
![[Preparatórios] Concursos Educação – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/03/27104848/Educacao_CABECALHO-1238X216-1.webp)



Participe da conversa