Concurso Delegado SP tem banca definida. Confira!

Concurso Polícia Civil SP: a VUNESP foi escolhida para ser a banca organizadora. Saiba mais informações!

Avatar


14 de Agosto de 2023

Foi anunciada a banca organizadora do Concurso Delegado SP! Trata-se da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) que foi oficializada no Diário Oficial, nesta segunda-feira, 14 de agosto, como a banca do certame para a Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Ao todo, o edital deve ofertar 3.500 vagas, sendo dessas 552 para o cargo de Delegado. As demais serão divididas em cargos de Escrivão, Investigador de Polícia, Médico Legista.

Saiba mais informações sobre a banca do concurso Delegado SP navegando pelo índice abaixo:

O melhor desconto na Nova Assinatura Ilimitada Vitalícia

O que já era incrível ficou ainda melhor! A única plataforma completa e ilimitada tem tudo o que você precisa para chegar no topo mais rápido e aqui você encontra O MELHOR DESCONTO!

Clique AQUI e consiga a melhor Assinatura Ilimitada Vitalícia!

Concurso Polícia Civil SP: banca organizadora

A VUNESP foi ratificada como a banca organizadora do concurso Delegado SP. Conforme os trâmites necessários sejam cumpridos os trâmites necessários, o concurso público será realizado.

Confira abaixo o trecho do Diário Oficial da União com a oficialização:

A VUNESP vai organizar e possibilitar todas as etapas da seleção, incluindo a publicação do edital. Por isso, conhecer bem a banca é fundamental para a preparação de todo concurseiro.

Banca Vunesp: perfil geral da banca

A Banca Vunesp é considerada tradicional, não apresentando um alto nível de complexidade em suas provas, se comparado com bancas como Cebraspe/CESPE ou FGV, por exemplo.

Ainda assim, algumas dificuldades podem surgir ao resolver provas da Banca Vunesp principalmente devido aos enunciados longos e de difícil leitura e as questões com situações hipotéticas, que exigem mais atenção do candidato. Ademais, também é comum que todo o conteúdo programático previsto em edital seja cobrado.

Tirando isso, a banca Vunesp pode ser considerada relativamente previsível, atendo-se muito aos modelos de provas passadas e até mesmo repetindo questões. A literalidade de leis também é uma característica marcante das questões de Direito que ainda não exploram tanto a jurisprudência e doutrina.

Domine o perfil da banca organizadora com os recursos do Gran!

Para acessar as questões e provas passadas que auxiliarão seus estudos no momento de banca definida gratuitamente, conte com o Gran Cursos Questões!

Além de reunir milhares de itens de provas já aplicadas, a plataforma também apresenta exercícios inéditos formulados pela equipe pedagógica do Gran e baseados no perfil das principais bancas de concursos. Com as questões comentadas e ferramentas de monitoramento de desempenho, você ainda pode acompanhar mais de perto a sua evolução, localizando mais facilmente os pontos que precisam de mais atenção!

Faça seu cadastro gratuito no Gran Cursos Questões!

Prepare-se com antecedência com a Assinatura Ilimitada 8.0

Você está em busca de uma preparação antecipada com materiais de qualidade e recursos ilimitados?

Confira as vantagens exclusivas, às quais só quem é aluno da Assinatura Ilimitada tem direito! Você pode testar por até 30 dias grátis. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

Tenha acesso às videoaulas mais didáticas, aos PDFs mais completos e à tecnologia mais avançada para o seu estudo. Mude de vida com quem mais aprova!

Quero a preparação completa!

Resumo do Concurso Delegado SP

Concurso Delegado SP Polícia Civil do Estado de São Paulo
Situação atual Banca definida
Banca organizadora VUNESP
Cargos Delegado
Escolaridade Nível Superior
Carreiras Jurídica
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 552 vagas (autorizadas)
Remuneração R$ 15.037,99 (inicial)
Clique aqui para ver o último edital concurso Polícia Civil SP Delegado

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


14 de Agosto de 2023

Tudo que sabemos sobre:

banca definida