Concurso Detran AL terá um novo edital ainda em 2022? Veja!

A expectativa inicial o novo concurso Detran AL é de 60 vagas, distribuídas entre Assistentes e Analistas de Trânsito. Saiba mais detalhes!

Avatar


12 de Agosto de 2022

Depois de algum tempo sem notícias, movimentações no processo de abertura para um novo Concurso Detran AL aconteceram nesta última quarta-feira (10/08)! Em entrevista para o canal de notícias CadaMinuto, Clayberson Torres — presidente do Sindicato dos Servidores do Detran — afirmou que um pedido de autorização foi encaminhado à Seplag (Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio).

Ele ainda complementou que a expetativa para a nova seleção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas seria de 60 vagas de nível superior para os cargos de Assistente e Analista de Trânsito.

 

Concurso Detran AL: quais são os próximos passos até a publicação do edital?

Assim que a Seplag analisar e aprovar o pedido, o próximo passo para Concurso Detran AL é receber autorização em Diário Oficial. Depois disso, a expectativa média até a publicação do edital costuma ser de até 6 meses. Apesar de não existir uma estipulação específica para a conclusão desse processo, o presidente do Sinsdal está confiante de que um novo edital será publicado em breve.

De qualquer maneira, a solicitação para um novo Concurso Detran AL representa uma movimentação significativa depois de um longo histórico de luta dos servidores para a realização de uma nova seleção. Por isso, o clima é de otimismo! Se você tem interesse em ingressar no Desparamento Estadual de Trânsito de Alagoas, o melhor momento para começar a estudar é agora!

Concurso Detran AL: mais informações

O último Concurso Detran AL aconteceu em 2001, já somando mais de duas décadas desde a sua realização. Em 2021, o órgão apresentava um déficit de 149 servidores efetivos. A sobrecarga dos servidores atuais levou a uma extensa luta para a solicitação de um novo Concurso Detran AL desde o ano de 2020.

Saiba TUDO sobre o Concurso Detran AL 

Prepare-se com o Gran: Assinatura  Ilimitada 7.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2022 vem com tudo e o Gran Cursos Online oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação.

Downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais, acesso a mais de 27.194 cursos, acesso a mais de 28.000 audiolivros e outras ferramentas incríveis continuam disponíveis.

A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 7.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:

  • App Desktop 3.0: plataforma completa e atualizada com acesso a aplicativo para Windows, Mac e Linux;
  • Gran Audiobooks na Web: acesse os audiolivros para todas as carreiras pelo navegador do computador ou do celular;
  • Gran Gerenciador de Estudos na Web: organize sua rotina de estudos e acompanhe o seu desenvolvimento pelo computador ou celular;
  • Gran Cursos Questões 3.0: veja questões comentadas em vídeo pelos professores;
  • Edital em Questão: acompanhe todo o edital com exercícios específicos e separados por níveis (iniciante, intermediário e avançado);
  • Ferramenta “Dá pra conciliar?”: estude para mais de um concurso, analisando a compatibilidade dos conteúdos abordados;
  • Lei em Questão: pratique a lei seca com questões voltadas para cada parte dos dispositivos legais que mais caem nas provas.

Está esperando o que para se tornar um Gran Aluno e garantir a sua aprovação em 2022?

Veja AQUI a Assinatura Ilimitada 7.0

Resumo do Concurso Detran AL

Concurso Detran AL Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas
Situação Solicitado
Banca organizadora A Definir
Cargos Analista de Trânsito e Assistente de Trânsito
Escolaridade Nível Superior
Carreiras Segurança Pública
Lotação Estado de Alagoas
Número de vagas 60 vagas solicitadas
Remuneração Inicial R$ 3.024,82 a R$ 5.041,37
Último Concurso 2001
Último Edital Clique aqui e tenha acesso ao último edital

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


12 de Agosto de 2022

Tudo que sabemos sobre:

solicitado