Conheça Annaterra dos Santos: 1.º lugar no concurso DETRAN AM

Colecionadora de diversas aprovações, Annaterra teve que superar suas perdas e buscar forças para alcançar seus objetivos. Confira mais essa história de sucesso!

Avatar


28 de julho2 min. de leitura

O desejo de estabilidade financeira e mudança de vida motivou a Annaterra Ribeiro dos Santos a optar pela carreira pública. Em mais ou menos de 1 ano e meio de estudos, ela alcançou o objetivo de muitos concurseiros: aprovação em diversos concursos.

Mas se engana quem pensa que a jornada até as aprovações foi fácil. Annaterra compartilhou a maior dificuldade que teve que enfrentar durante o período de preparação:

“Perdi meu irmão durante a pandemia. Por isso, tive de buscar forças para conseguir meus objetivos. Ao mesmo tempo, em que o estudo me trouxe desafios, também me trouxe uma válvula de escape, pois eu o usava como ferramenta para desfocar dos pensamentos negativos, o que acabou me ajudando a ir superando esse momento difícil” 

Natural de São Paulo e residindo há muitos anos em Manaus, Annaterra contou ao Gran que iniciou os seu estudos pela preparação para o concurso da PF em 2021. Ela foi aprovada  nas primeiras etapas desse concurso, contudo, acabou sendo reprovada no TAF. Então ela decidiu migrar para outros concursos em que fosse possível aproveitar as matérias semelhantes.

A trajetória de preparação  de Annarterra terra precisou ser conciliada com a jornada de 8 horas de trabalho por dia. Na correria do dia-a-dia, ela sempre aproveitava cada momento livre para estudar: no horário de almoço, no trânsito ou na fila da consulta no médico. Após o expediente, ela continuava a sua jornada de estudos em casa. Dessa forma ela conseguia fazer por volta de 6h líquidas de estudo.

O resultado de tanto sacrifício e superação não poderia ser outro. Hoje ela coleciona aprovações em diferentes concursos:

  • Concurso DETRAN AM: 1.º lugar para comunicador social
  • Concurso SEMSA MA: 3.º lugar para comunicador social.
  • Concurso SSP AM: 5.º lugar.

Além disso, ela está nas próximas etapas da PC-AM,  nos excedentes, tanto para investigador e escrivão. E não para por ai! Annaterra pretende continuar estudando até se tornar uma Polícial Federal.

Veja como ela descreveu o momento em que encontrou seu nome na lista de candidatos aprovados: “Sensação de dever cumprido! Ao mesmo tempo, me deu confiança para tentar novas metas.”, conta.

Como o Gran participou dessa história de aprovação?

O Gran Cursos Online caminhou lado a lado com Annaterra, acompanhando-a até a sua aprovação! Confira como as ferramentas do Gran Cursos Online ajudaram-na nessa jornada:

“Gosto muito do aplicativo do Gran Cursos Online. Além dos ótimos professores, claro. Parei de ouvir programas de rádio no trânsito para ouvir as aulas pelo app.”

Além disso, Annaterra declarou que as legendas das videoaulas foram bastante utilizadas durante a sua preparação:

“Acredito que elas me ajudaram bastante, pois eu lia antes para ter uma visão ampla do que ia ser estudado e aprofundava na videoaula. Desta forma, acredito que trabalhava com os sentidos da leitura, visão e audição, o que me ajudava a memorizar o conteúdo.”

Persistência e dedicação!

Confira as dicas de estudo Annaterra deu para quem está começando a estudar agora:

“Primeiro, persistência e dedicação. Com esses dois elementos, você com certeza irá chegar no seu objetivo. Depois, foque na técnica a ser utilizada.”

Por fim, Annaterra deixa uma mensagem para aqueles que desejam chegar aonde ela chegou:

“Apenas siga em frente e levante quando necessário. Não será fácil, mas, com dedicação e persistência, você, COM CERTEZA, chegará lá! Não desista!”

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Faça como Annaterra Ribeiro dos Santos e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran Gran aprovado