Juliano Guedes manteve o foco e foi aprovado no concurso Detran CE

O concurseiro, na época, trabalhava como ajudante de pintor. "Sensação de dever cumprido", declarou sobre a conquista

Avatar


30 de junho1 min. de leitura

Juliano-Guedes_960x960 concurso detran ce

Natural do Distrito Federal – DF, Juliano Guedes foi aprovado no concurso Detran CE – Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará para o cargo de Agente de Trânsito e Transportes. Ele sempre quis fazer parte como servidor na Administração Pública. “É uma sensação de dever cumprido”, exclama.

Concurso Detran CE

“Comecei a estudar somente após a publicação do edital, mesmo com a pressa, mantive o foco nas aulas e nos exercícios”, conta ele em entrevista para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online. “Me identifico com o cargo. Por isso, quis participar. Estudei por seis meses, das 8h até às 18h”, declara.

Na época, ele trabalhava como ajudante de pintor. Durante o dia, quando surgia trabalho, Juliano trabalhava e estudava à noite para o concurso Detran CE. Quando não tinha trabalho, estudava durante todo o tempo disponível: manhã, tarde e noite.

“Além de estudar, eu reservava de uma a duas horas para revisar as matérias específicas com videoaulas e fazer exercícios. O material do Gran Cursos Online é de primeira qualidade, tanto no conteúdo como na videoaula. Uma ferramenta muito importante foi o fórum de dúvidas.”

Mesmo com a aprovação, Juliano quer conquistar mais sonhos. Para ele esse ainda não é o cargo dos sonhos, ele deseja trabalhar no legislativo: “Irei continuar lutando para alcançar mais esse objetivo”, afirma.

Veja as dicas que o aprovado no concurso Detran CE dá para os estudantes que desejam ingressar no serviço público por meio de concursos públicos:

“Acredite em você. Acredite que você pode, mantenha o foco sempre e principalmente não pare de estudar as matérias comuns que são cobradas nos concursos públicos com o conteúdo atualizado. Com isso, o assunto fica fresco na memória e assim fica menos cansativo para estudar o restante”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


30 de junho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Detran CE DETRAN CE