Nordeste

Concurso Detran RN: comissão formada! Edital este ano!

Concurso Detran RN será realizado em breve! Vagas de nível médio e superior!

Concurso Detran RN: novas oportunidades serão divulgadas em breve!

A publicação do edital do próximo concurso para o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (concurso Detran RN) acontecerá neste anoA nomeação dos membros da comissão organizadora responsável pelo concurso foi publicada no Diário Oficial do Estado em setembro do ano passado.

De acordo com o documento, cinco servidores do Detran RN são responsáveis pelos trâmites necessários para viabilizar o concurso. O próximo passo agora é a contratação da banca organizadora, que deve ser definida em breve.

Segundo o Departamento de Recursos Humanos do órgão, a seleção visa ofertar vagas para Assistente Técnico (nível médio) e Assessor Técnico (nível superior), mas podem ser ofertadas vagas para outros cargos também, tudo depende do levantamento que está sendo realizado pela comissão. O Detran RN não realiza uma nova seleção há oito anos.

Concurso DETRAN RN: comissão organizadora

Confira abaixo a portaria nº 1330/2018 que define os membros da comissão organizadora do concurso DETRAN RN:

Concurso DETRAN RN: comissão formada

Concurso DETRAN RN: comissão formada

Último concurso Detran RN

O último concurso para o órgão aconteceu em 2010 e, naquela época, o órgão publicou um edital para preenchimento de 285 vagas, em áreas de nível médio, técnico e superior.

As vagas para ensino médio e técnico foram para as áreas administrativa; técnico (construção civil); técnico (eletrotécnica); eletricista/programador; programador; e vistoriador/emplacador. O salário inicial para os cargos era de R$ 799,30, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Já as vagas para nível superior foram para carreira de Assessor Técnico, nas seguintes áreas: administrativa; gerenciamento de recursos humanos; arquitetura; comunicação – jornalismo; comunicação – relações públicas; contabilidade; economia; engenharia civil; engenharia elétrica; estatística; informática – gerenciamento de projetos; informática – administração de banco de dados; informática – administração de redes; informática – análise de sistemas; medicina; pedagogia; letras; psicologia – avaliação psicológica; e psicologia – administrativa. A remuneração inicial era de R$ 1.634,49.

Última prova do concurso Detran RN

Foi aplicada a mesma prova para cargos de nível médio, técnico e superior, sendo composta por 60 questões de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Informática, questões técnicas, Legislação de Trânsito e conhecimentos gerais.

Critérios para aprovação no concurso Detran Rio Grande do Norte

Para serem considerados aprovados os candidatos precisaram acertar, no mínimo, 40% do conjunto de questões da prova objetiva.

Detalhes concurso Detran RN:


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo