Centro-Oeste

Concursos DF 2019: LDO volta a prever 21 mil vagas em concursos! Confira!

Concurso DF 2019 ofertará vagas para todos os níveis de escolaridade!

Excelente notícia para os concurseiros do Distrito Federal! A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em sessão realizada no dia 18 de setembro, derrubou vários vetos parciais do Projeto de Lei 2015/2018 que define as diretrizes orçamentárias para a realização de concursos. Com isso, as mais de 21 mil vagas de concurso previstas pela Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) voltam a valer.

Com a emenda mantida, por unanimidade pelos 21 deputados presentes na sessão plenária, aumenta a expectativa para a realização de vários concurso no ano de 2019. Entre os mais aguardados estão o do Tribunal de Contas do DF, Seplag, procuradoria Geral, Metrô e Secretária de Saúde. Os deputados e os representantes de algumas categorias acompanharam a votação e comemoraram a decisão final.

Segundo os parlamentares, o governo não é obrigado a cumprir todas as emendas, pois elas têm apenas caráter autorizativo, mas com as eleições, o governador vai poder avaliar a real necessidade de vagas, dependendo da situação financeira do momento, por isso é possível manter as emendas. Com a derrubada, as emendas serão reinternadas ao texto da LDO, que deverá ser republicado no Diário Oficial do DF em Breve.

Entenda o caso

A Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) 2019 teve seu texto publicado em julho deste ano pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Dentre as diversas diretrizes, estava previsão de 21.172 vagas para concurso público em diversos órgãos. O que representaria um custo de mais de 1 bilhão ao governo do DF.

Quando o texto foi enviado ao Governo do Distrito Federal,  sofreu uma série de vetos, reduzindo o número de vagas a 2.593. Estas vagas estavam distribuídas em órgão públicos como a Câmara Legislativa, a Agência de Fiscalização a Secretaria de Fazendo, entre outros.  Mas assim que o texto voltou a Câmara, no dia 18/09, os deputados retiraram todos os vetos impostos pelo governo.

Clique AQUI e veja todas as oportunidades para 2019.

Viu quantas oportunidades? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

Para o Topo