Concurso DF: LDO 2021 prevê 12 mil nomeações! CONFIRA

Concurso DF: principais vagas são para as Secretarias da Saúde, Segurança Pública, Educação e Desenvolvimento Social

Avatar


04 de setembro1 min. de leitura

A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal para 2021 foi validada pelo Governo do Distrito Federal que vetou uma parte das vagas previstas para nomeação. Anteriormente, em documento elaborado e emitido por parlamentares da Câmara Legislativa estavam indicadas mais de 20 mil vagas para reposição de pessoal. Já o documento avaliado e publicado pelo GDF prevê 12.358 vagas autorizadas para provimento em diversos cargos de concursos públicos vigentes ou que ainda serão realizados (concurso DF).

Clique aqui e confira o documento na íntegra – LDO DF 2021

Concurso DF: vagas e cargos indicados para nomeações

[table id=1078 /]

Contudo, a Lei Complementar 173/2020 determina que devido ao enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) haverá limitações nas convocações de concurso DF, sendo que as nomeações e novos concursos públicos só podem ser realizados mediante casos de vacâncias. A LC aponta que o aumento de despesas com pessoal está suspenso para os Estados, Municípios e Distrito Federal até a data de 31 de dezembro de 2021.

LEIA

Materiais gratuitos

Estude para concursos públicos com os materiais gratuitos do Gran Cursos Online. Acesse a página exclusiva (clique aqui) e confira:

  • E-books,
  • Apostilas,
  • Guias de estudos,
  • Cursos gratuitos,
  • Editais verticalizados e muito mais!
Avatar


04 de setembro1 min. de leitura