Concurso DPE BA: Certame terá reserva para indígenas!

Concurso DPE BA: Seleção terá reserva de vagas para indígenas! Veja mais informações!

Avatar


07 de abril2 min. de leitura

Atenção, concurseiros! O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia, buscando uma maior inclusão e representatividade no órgão, aprovou o regulamento do próximo Concurso DPE BA Defensor com reserva de vagas para indígenas. Será destinado 2% do percentual total de vagas à população indígena.

 

Fique por dentro de tudo sobre o Concurso DPE BA Defensor

 

De acordo com o defensor público geral da DPE BA, Rafson Saraiva Ximenes, a reserva de vagas para a população indígena é um momento histórico e que faz parte do processo para transformar a Defensoria Pública do Estado da Bahia em um espelho mais fiel da sociedade.

Além disso, o próximo Concurso DPE BA Defensor vai contar com reservas para pessoas negras ( 30% das vagas) e para pessoas com deficiência ( 5% das vagas).  As reservas para pessoas negras e pessoas com deficiência já vinham sendo implementadas nos últimos Concurso Públicos do Órgão.

Outras novidades também foram aprovadas pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia. As novidades são o aperfeiçoamento do sistema de verificação das pessoas que concorrem às vagas para a população negra, a garantia do uso de nome social pelas pessoas trans que prestarem o concurso e inclusão de novas disciplinas, como Direito Ambiental e Direito da Seguridade Social.

 

Curso Gratuito Imparável 2021

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções.

Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer.

Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo:

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

Agora não é mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2021!

Resumo do concurso DPE BA

Concurso Defensoria Pública do Estado da Bahia (Concurso DPE BA)
Banca organizadora  a definir
Cargos Defensor Público
Escolaridade Nível Superior
Carreiras Defensoria
Lotação Bahia
Número de vagas Em definição
Remuneração  inicial de R$ 20.417,72
Inscrições Em definição
Taxa de inscrição Em definição
Data da prova objetiva Em definição
Link do edital Confira o último edital

Confira o regulamento na íntegra clicando aqui

Avatar


07 de abril2 min. de leitura