Nordeste

Concurso DPE RN: órgão necessita de concurso! Faltam mais de 250 profissionais!

Concurso Defensoria Pública RN

Concurso Defensoria Pública RN: inicial de R$ 10.575,60

Último concurso DPE RN, realizado em 2015, vence esse ano!

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Concurso DPE RN) é considerada  a terceira menor do país. Com apenas 60 defensores atuando no estado, a realização de um novo concurso e a nomeação dos aprovados no concurso de 2015 seria um alívio para o órgão.

Segundo a  Organização dos Estados Americanos (OEA),  é preciso pelo menos um defensor para cada 10 mil habitantes. Considerando que o Rio Grande do Norte tem cerca de 3.507.003 habitantes, o estado deveria ter pelo menos 350 defensores públicos.

O último concurso realizado pelo órgão aconteceu em 2015, com vagas destinadas ao cargo de Defensor Público.

O prazo de validade de dois anos, que é contado a partir da homologação do resultado final, acaba esse ano. Ou seja, é provável que os concurseiros recebam um novo edital em breve.

Último concurso Defensoria Pública RN:

Foram oferecidas 17 vagas para o cargo de Defensor Público Substituto do Estado do Rio Grande do Norte, sendo reservada 1 para candidatos portadores de deficiência. O salário inicial para a vaga é de R$ 10.575,60.

Requisitos para o cargo: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e três anos de atividade jurídica.

Prova do último concurso Defensoria Pública RN:

A prova objetiva foi composta por 100 questões em diversas áreas de conhecimento; divididas em quatro grupos. Também foi necessária realizar duas provas discursivas (divididas em dois grupos), prova oral (dividida em três grupos), e avaliação de títulos.

Concurso Defensoria Pública RN Concurso Defensoria Pública RN

Concurso Defensoria Pública RN

Quadro de provas

Critérios para aprovação no concurso DPE RN:

Foram considerados habilitados os candidatos que obtiveram, no mínimo, 6 pontos na prova objetiva. Nas provas discursivas foi necessário obter pelo menos 5 pontos.

Detalhes concurso DPE RN:

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova  e conquiste a sua vaga!

Matricule-se!

Para o Topo