Concurso DPE RR Defensor ainda no segundo semestre! 100 vagas!

Concurso DPE RR Defensor: leia a entrevista com o defensor público-geral do Estado, Stélio Dener

Avatar


16 de junho1 min. de leitura

A Defensoria Pública do Estado de Roraima pretende abrir em breve um novo concurso público que visa o provimento no cargo de Defensor Substituto. A Fundação Carlos Chagas foi designada para ser a responsável pelo concurso DPE RR Defensor.

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online conversou com o defensor público-geral do Estado, Stélio Dener (biênio de 2019/2021), para saber sobre o andamento dos atos administrativos da seleção. Inclusive, ele adiantou que o edital deve ser publicado no segundo semestre de 2020 e que as convocações estão previstas para acontecer logo após que o resultado final do certame for publicado. Por isso, concursando, fique atento!

concurso dpe rr defensor - stelio dener - destaque

Concurso público e convocações previstas

De acordo com ele, logo após a homologação do resultado final do certame haverá o começo das convocações para substituir os aposentados. “Devem ser uns cinco, inicialmente. Os outros 14 depende orçamento anual da DPE RR”, afirma.

Os requisitos para ser candidato no certame são: ser bacharel em Direito e ter a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Não será cobrada a prática de 3 anos. Dessa forma, recém-formados que tenham a carteira da OAB poderão tomar posse.

Concurso DPE RR Defensor: vacância e vagas

“Pode haver sim um déficit, porém colegas estão se aposentando neste ano e necessitaremos de novos colegas urgente. Não existe vaga de provimento imediato no edital. São apenas 100 de cadastro de reserva. Justamente por não termos orçamento ainda para chamar novos defensores”, destaca o defensor.

 

 

Clique AQUI e saiba mais sobre o concurso

 

 

Resumo do concurso DPE RR

Concurso Defensoria Pública do Estado de Roraima (Concurso DPE RR)
Banca organizadora Fundação Carlos Chagas
Cargos Defensor Público
Escolaridade Nível superior
Carreira Jurídica
Lotação Estado de Roraima
Número de vagas 100 vagas CR
Remuneração Inicial de R$ 22.893,00
Taxa de inscrição R$ 300,00
Situação BANCA DEFINIDA
Previsão para publicação do edital 2020 (segundo semestre)
Link do último edital Clique aqui para ver o último edital DPE RR
Avatar


16 de junho1 min. de leitura