Concurso DPU: Saiu regulamento do concurso para Defensor Público Federal

Confira AQUI todos os detalhes sobre o concurso para Defensor Público Federal!

Avatar


03 de fevereiro1 min. de leitura

defensor público federal

Foi divulgado na última sexta feira no Diário Oficial da União (DOU) o regulamento do concurso para ingresso na 2ª categoria da carreira de defensor público federal. É o 5º concurso para defensor público federal realizado. Conforme descrito na resolução 78/2014 o provimento dos cargos será feito por meio de concurso público.

Uma Comissão Organizadora será responsável por todas as medidas necessárias  para realização do certame e as seguintes etapas: elaboração do edital de abertura, datas das cinco fases em que o concurso será realizado, prova objetiva e mais quatro avaliações dissertativas de caráter classificatório e eliminatório além de 4 provas orais, avaliação de títulos do candidato, apuração dos demais requisitos pessoais e sindicância de vida pregressa .

As disciplinas da prova objetiva e das provas dissertativas estão detalhadas na resolução 78/2014. As provas deverão valorizar o conhecimento transdisciplinar e humanista dos candidatos m prevalecendo os Direitos Humanos e a Constituição.

O defensor público geral, o diretor da Escola Superior da Defensoria Pública da União e  um advogado indicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB) integram a comissão organizadora.

 

Avatar


03 de fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

DOU regulamento