Tamiris estudava cerca de seis horas diárias e foi aprovada em 1º lugar no concurso EBSERH

Aprovada para o cargo de Técnico em Farmácia, destaca que a constância nos estudos faz toda a diferença para aprovação

Avatar


21 de Maio de 2020

Com o objetivo de ingressar na carreira pública para servir à sociedade, Tamiris Aparecida Diniz dos Reis viu no certame da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh a oportunidade que sempre sonhou. Assim que saiu o edital, ela fez o planejamento de estudos. Era dedicada cerca de uma hora para cada assunto, com a leitura dos PDFs e a produção de resumos. “Depois que lia todo conteúdo eu começava a fazer mais questões e revisar os conteúdos que achava mais importantes”.

O tempo total de estudos foram dois meses, com cerca de 6 a 7 horas diárias de estudo focado. “No primeiro mês eu estudei todo conteúdo do edital, já confeccionando os resumos. A matéria de raciocínio lógico foi a única que estudei
inteiramente por videoaula. Já conhecimentos específicos estudei por videoaulas, complementando com livros para alguns assuntos”. Além disso, aos finais de semana Tamiris sempre resolvia uma prova anterior do mesmo concurso e mesmo cargo, analisando o rendimento e vendo quais disciplinas precisava melhorar.

Tamiris ressalta a qualidade dos materiais disponibilizados pelo Gran Cursos Online. “Os conteúdos em PDF me ajudaram bastante, estavam bem completos. Os professores são muito bons também, muito didáticos. As videoaulas resolvendo questões e de treinamento intensivo com questões da mesma banca foram os grandes diferenciais, utilizei para revisar as disciplinas e aperfeiçoar o aprendizado”.

Aprovada em 1º lugar para o cargo de Técnico em Farmácia na unidade CHC-UFPR, Tamiris não se conteve de tanta alegria quando viu seu nome na lista de aprovados. “Fiquei muito feliz, sensação de que valeu a pena todo o empenho, todos os dias estudando e me dedicando”.

Uma dica de ouro, segundo ela, para os concurseiros é: constância.

“Estudar todos os dias, mesmo que seja por poucas horas, a constância é essencial. A aprovação em concurso público é possível para todos que se dedicam e persistem. Mesmo após as reprovações não podemos desistir, temos que manter o foco e a dedicação diariamente”.

Avatar


21 de Maio de 2020