Concurso EBSERH: 6 mil vagas para enfrentamento ao Covid-19

Concurso EBSERH: edital de chamamento público iminente! Profissionais temporários irão atuar em um dos 40 hospitais da rede!

Avatar


31 de março1 min. de leitura

Atenção, profissionais de saúde! Excelente novidade: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares é autorizada pelo Ministério da Economia a contratar mais de 6 mil profissionais temporários para atuar em um dos 40 hospitais universitários federais vinculados (concurso EBSERH).

Estão previstas aproximadamente:

  • 900 vagas para médicos,
  • 1.400 vagas para enfermeiros,
  • 3.000 vagas para técnicos em enfermagem,
  • 500 vagas para fisioterapeutas e
  • 100 vagas para engenheiros e arquitetos.

 

Sim, é exatamente isso que você acabou de ler! As vagas são também para engenheiros e arquitetos. O número expressivo de vagas é para reforçar a rede hospitalar no enfrentamento do Covid-19. Além disso, se faz necessário promover mudanças estruturais para acomodação de pacientes infectados pelo coronavírus.

Para atender a essa iniciativa será publicado nos próximos dias, por edital de chamamento público, contendo todas as informações pertinentes ao processo seletivo – pré-requisitos, remuneração, tempo de contratação, entre outras.

Os novos profissionais selecionados irão atuar na linha de frente de atendimento a pacientes acometidos pela doença durante o período de combate à pandemia como reforço do quadro existente e para reposição de profissionais que se ausentaram por fazerem parte do grupo de risco, estarem contaminados ou quarentena por precaução devido a sintomas de gripe.

As medidas estão alinhadas à Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, à Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional do Ministério da Saúde e ao Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus.

Concurso Ebserh: entenda as contratações

O processo seletivo simplificado será realizado em caráter emergencial para cadastro de reserva e para suprir a Rede Ebserh com profissionais que irão atuar na linha de frente do combate à Covid-19.

A contratação será de caráter temporário – enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo governo. Vale ressaltar que esta medida não impactará os concursos públicos em andamento e que vão continuar com seus trâmites.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

O Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil. Participe!

Resumo Concurso EBSERH

Concurso
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (edital EBSERH)
Banca organizadora A definir
Cargos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, engenheiros e arquitetos.
Escolaridade  Nível Superior
Carreiras Saúde e Administrativa
Lotação Diversas
Número de vagas – 6.000 TOTAL
  • 900 vagas para médicos,
  • 1.400 vagas para enfermeiros,
  • 3.000 vagas para técnicos em enfermagem,
  • 500 vagas para fisioterapeutas e
  • 100 vagas para engenheiros e arquitetos.
Avatar


31 de março1 min. de leitura