Concurso Embasa: governador prevê no segundo semestre! VEJA

Concurso Embasa já tem o Instituto AOCP como organizador. O gestor estadual afirmou que convocações só poderão ocorrer a partir de 2022

Avatar


11 de fevereiro1 min. de leitura

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa, concedeu uma entrevista ao programa de rádio Bahia Notícias no AR e trouxe novidades sobre a possibilidade de realização de certames públicos, inclusive sobre o concurso EMBASAEmpresa Baiana de Águas e Saneamento.

Ao ser questionado por uma ouvinte, o dirigente explicou que por conta das medidas de prevenção do Covid-19 foi instituída uma lei federal que proíbe o aumento de despesas de pessoal nos Estados e municípios até o fim deste ano. “Eventualmente, se fomos fazer algum concurso público não irá acontecer no primeiro semestre. Se for, só no fim do ano, ou seja, no segundo semestre”, falou.

Costa afirmou ainda que caso tenha algum edital publicado, as convocações só poderão ocorrer em 2022, em cumprimento ao dispositivo.

Concurso Embasa

O concurso público terá o Instituto AOCP como organizador. De acordo com uma resolução divulgada ano passado serão 854 vagas ofertadas, não foi indicado a distribuição por cargo.

O último edital Embasa contou com a oferta de 600 vagas para empregos  de nível médio e superior. Na época, o certame foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As vagas foram destinadas a 64 municípios, contemplando unidades da Embasa em Salvador, região metropolitana e Interior. Os salários variavam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31 – dependendo do cargo de atuação.

 

Saiba tudo sobre o concurso Embasa

 

Resumo do concurso Embasa

Concurso Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Concurso Embasa)
Banca organizadora Instituto AOCP
Cargos A definir
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras A definir
Lotação A definir
Número de vagas 854 vagas (previstas)
Remuneração A definir
Situação Banca definida
Previsão p/ publicação do edital segundo semestre de 2021
Edital Clique aqui e confira o último edital EMBASA
Avatar


11 de fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Embasa Edital Embasa embasa